10 jogadores que passaram pelo Newcastle e talvez você nem saiba

Confira uma lista de dez jogadores que vestiram a camisa dos Magpies, mas não são tão lembrados assim

3
717
Jogadores que passaram pelo Newcastle
PA

A equipe do PL Brasil separou uma série de posts de dez atletas que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre os jogadores que passaram pelo Newcastle e você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Magpies.

Leia mais: 10 jogadores que passaram pelo Newcastle e talvez você nem saiba

Sol Campbell (2010-2011)

PA/The Telegraph
PA/The Telegraph

O zagueiro começou sua carreira profissional no Tottenham e jogou por nove temporadas nos Spurs antes de se transferir para o rival Arsenal. Depois disso, ainda teve uma passagem relevante pelo Portsmouth e uma carreira elogiável pela seleção da Inglaterra.

Em 2010, assinou pelo Newcastle e atuou em apenas sete partidas pelos Magpies antes de se aposentar no ano seguinte.

Fraser Forster (2006-2012)

forster-daily-record
Divulgação/Daily Record

Quem vê a duração do vínculo entre Forster e o Newcastle nem imagina, mas o atual goleiro do Southampton não disputou uma partida oficial sequer pelo time de Tyneside. Ele foi terceira e até quarta opção do elenco – isso enquanto não estava emprestado – e não teve oportunidades no alvinegro.

Dietmar Hamann (1998-1999)

hamann-give-me-sport
Divulgação/Give me Sport

O alemão chegou vindo do Bayern de Munique e só teve tempo de disputar uma temporada pelo Newcastle antes de se transferir para o Liverpool, clube no qual teve a melhor fase da carreira. Nos Magpies, foram 23 jogos e quatro gols marcados.

Stephen Ireland (2011)

AFP/Getty Images
AFP/Getty Images

Revelado pelo Manchester City, Ireland era considerado uma das grandes promessas do futebol inglês na década passada. O temperamento difícil e a vida turbulenta, porém, impossibilitaram o crescimento profissional do meia, que viu sua carreira decair desde então. Depois de uma passagem sem brilho pelo Aston Villa, foi emprestado aos Magpies em 2011 e jogou apenas duas partidas – e 49 minutos. É um dos jogadores que passaram pelo Newcastle que menos tempo atuou.

Patrick Kluivert (2004-2005)

kluivert-getty-images
Getty Images

O holandês fez história no Ajax e no Barcelona e, depois de encerrar seu contrato com o time catalão, se transferiu para o Newcastle. A única temporada do atacante com a camisa dos Magpies não foi tão ruim, mas Kluivert foi liberado pelo clube ao final daquela campanha e voltou para a Espanha – desta vez, para defender o Valência.

James Milner (2004-2008)

milner-pa-daily-mail
PA/Daily Mail

O atual jogador do Liverpool chegou ao Newcastle com apenas 18 anos, depois de impressionar com a camisa do Leeds. Entre 2005 e 2006, foi emprestado ao Aston Villa, mas, quando voltou, teve uma boa sequência pelos Magpies. Em 2008, foi contratado pelo Villa em definitivo.

Giuseppe Rossi (2006)

Getty Images
Getty Images

Rossi chegou ao Manchester United ainda nas categorias de base. Em 2004, foi promovido à equipe profissional dos Red Devils e, dois anos depois, foi emprestado ao Newcastle. As atuações, porém, não convenceram.

O italiano marcou apenas uma vez – no confronto contra o West Bromwich pela Copa da Liga – e não chegou nem a ficar a temporada completa em Tyneside. Em 2007, foi para o Parma e, no mesmo ano, se transferiu para o Villarreal, onde teve seus melhores dias como jogador de futebol. 

Louis Saha (1999)

PA
PA

O francês peregrinou por seis clubes na Premier League ganhou destaque com a camisa do Fulham, de onde saiu para o Manchester United. Porém, antes de jogar em Londres, Saha vestiu a camisa do Newcastle.

Com 20 anos na época, ele chegou por empréstimo do Metz e marcou apenas dois gols pelos alvinegros. Depois de jogar no Manchester United, Saha ainda vestiu as camisas de Everton, Tottenham e Sunderland na Inglaterra.

Leia mais: 10 jogadores que passaram pelo Manchester United e talvez você nem saiba

Scott Parker (2005-2007)

Getty Images
Getty Images

O volante começou sua carreira no Charlton em 1997. Em 2004, o então novo rico Chelsea apostou em seu futebol, mas Parker teve poucas oportunidades no time de José Mourinho e reencontrou sua melhor forma no ano seguinte, atuando pelo Newcastle.

Dois anos depois, com a aposentadoria de Alan Shearer, Parker se tornou capitão dos Magpies. Em 2007, porém, se transferiu para o West Ham e ainda passou pelo Tottenham antes de chegar, em 2013, ao Fulham.

Patrick van Aanholt (2010)

Getty Images
Getty Images

Um dos destaques do Sunderland nas últimas temporadas já vestiu a camisa do maior rival. Patrick van Aanholt começou sua carreira profissional no Chelsea e foi emprestado diversas vezes pelos Blues – uma delas, em 2010, para o Newcastle, que disputava a Championship.

O contrato foi de apenas um mês, já que o holandês chegou para cobrir a ausência do lesionado José Enrique. É um dos poucos jogadores que passaram pelo Newcastle e Sunderland.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

Dezin Pergunta #01 – Recordes da Premier League

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi galera, queria o contato de vocês. Procurei pelo email mas não achei.

    Tenho uma oferta para monetizar seu site… Totalmente focado para o publico de premier league!

    Abs,
    Max Peters

  2. Na primeira temporada que acompanhei, em 2004-05, o Newcastle tinha Shearer, Kluivert no mesmo time, e ainda tinha Bellamy que é um velocista e outros como o Jenas e o Given. Claro que nenhum deles no augee nem muito inspirados, mas no geral era bom. Gostava muito daquele time, até achava surpresa ter ficado bem abaixo do que eu achava que o time podia fazer.

Comments are closed.