A equipe da PL Brasil separou uma série de posts de dez atletas que você nem se lembra que atuaram no futebol inglês. O post de hoje é sobre os jogadores que passaram pelo Manchester United que você provavelmente nem sabia que tinham vestido o uniforme dos Diabos Vermelhos.
10 jogadores que passaram pelo Manchester United e talvez você nem saiba
Mark Hughes (1980-1986/1988-1995)
Sim, ele foi um importante jogador da história do Manchester United! O ex-atacante galês vestiu a camisa dos Red Devils 345 vezes e balançou as redes em 120 oportunidades. Hughes ajudou a sua equipe a vencer, entre outros títulos, duas Premier League e três Copas da Inglaterra.
Jordi Cruyff (1996-2000)
Calma! Não estamos falando do lendário Johan Cruyff – um dos melhores jogadores da história do futebol – mas sim de seu filho. Jordi, ex-meia atacante, chegou a Manchester em 1996 e até se saiu bem no início de sua primeira temporada com a camisa vermelha.
No entanto, as lesões o atrapalharam a conquistar uma boa sequência de jogos. Foram 34 partidas e 8 gols marcados durante sua estadia na Inglaterra.
Laurent Blanc (2001-2003)
O bom ex-zagueiro Laurent Blanc jogou no Manchester United antes de se aposentar como jogador. O defensor chegou à Inglaterra já com seus 35 anos de idade e foi criticado logo nas primeiras partidas como titular.
Uma vez superada a má fase, Blanc sagrou-se campeão da Premier League 2002/03 junto com jogadores conhecidos da torcida Red Devil como Paul Scholes, Ryan Giggs e Ruud van Nilsterooy (artilheiro da liga naquela ocasião).
Tim Howard (2003-2007)
Antes de chegar ao Everton, clube no qual mais se destacou durante sua carreira como futebolista, Tim Howard foi goleiro do Manchester United. O arqueiro norte americano foi contratado para o lugar de Fabien Barthez, em 2003, e jogou boa parte da primeira temporada como titular.
Com o tempo, Howard se mostrava um goleiro cada vez mais inseguro, sendo finalmente negociado com os Toffees em 2007. Foram 45 partidas com a camisa vermelha.
Leia mais: 10 jogadores que passaram pelo Everton e talvez você nem saiba
Giuseppe Rossi (2004-2007)
Giuseppe Rossi nunca conseguiu se firmar em uma equipe de futebol. O atacante italiano acumula passagens por Newcastle, Parma, Villarreal, Fiorentina, Levante e Celta de Vigo, mas seu primeiro clube profissional foi o Manchester United.
Ele estreou no dia 20 de 2004 contra o Crystal Palace, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa e jogou apenas mais cinco vezes depois disso. Após dois empréstimos mal sucedidos, ele deixou a Inglaterra de forma definitiva em 2007.
Gerard Piqué (2004-2008)
Quem diria que essa jovem garoto de cabelos longos se tornaria um dos melhores zagueiros do cenário atual, hein? Gerard Piqué saiu das categorias de base do Barcelona rumo a Manchester em 2004, quando tinha apenas 16 anos.
O defensor espanhol teve pouquíssimas chances no time principal treinado, à época, por Sir Alex Ferguson. Faltava técnica e experiência ao jovem zagueiro, que demorou um pouquinho para deslanchar na carreira. É um dos poucos jogadores que passaram pelo Manchester United e também pelo Barcelona.
Ryan Shawcross (2006-2008)
Ryan Shawcross é um dos principais jogadores do Stoke City. O bom zagueiro chegou aos Potters em 2008 e desde então disputou mais de 200 partidas. Tornou-se até capitão da equipe.
O que muitos não sabem é que Shawcross foi lapidado nas categorias de base do Manchester United. O defensor inglês não chegou a entrar em campo pelo time principal dos Red Devils, mas fica aí a curiosidade.
Ron-Robert Zieler (2008-2010)
Ex-Leicester City (e com boas passagens pelo Hannover 96), Ron-Robert Zieler também se destacou nas categorias de base dos Diabos Vermelhos. O arqueiro alemão chegou ao Manchester United em 2005, quando tinha apenas 16 anos de idade, mas não se firmou na equipe principal.
Zieler chegou a ser emprestado ao Northampton Town antes de se transferir, em definitivo, para a Alemanha.
Rodrigo Possebon (2008-2010)
Rodrigo Possebon foi descoberto pelos olheiros do Manchester United em 2008, quando o jovem meio-campista ainda era do Internacional. O brazuca se transferiu para a Inglaterra ainda naquele ano, quando tinha 19 anos de idade.
O meia herdou a camisa número 34 de Ryan Shawcross e fez a sua estreia no time principal de Sir Alex Ferguson no dia 17 de agosto de 2008, substituindo Ryan Giggs em duelo válido pela Premier League, contra o Newcastle.
A partir daí, Possebon jogou mais duas partidas oficiais pelos titulares e nunca mais se destacou. É um dos jogadores que passaram pelo Manchester United que os torcedores preferem não se lembrar..
Danny Drinkwater (2008-2012)
Um dos pilares do Leicester campeão da Premier League 2015/16, Danny Drinkwater peregrinou no futebol inglês antes de se firmar na carreira.
O meio-campista foi revelado no Manchester United e emprestado a quatro clubes (Huddersfield Town, Cardiff City, Watford e Barsnley) antes de chegar aos Foxes em 2012. Hoje, é jogador do Chelsea.
- Os maiores técnicos da história da Premier League