Deulofeu, da Udinese, se torna alvo de outro clube italiano

Deulofeu, da Udinese, se torna alvo de outro clube italiano
Foto Destaque Divulgação: Football ML

Antes de mais nada, com o fim da temporada os clubes já estão se movimentando para serem ativos nessa janela de transferências. A saber, na Itália não é diferente e Gerard Deulofeu, da Udinese, se tornou alvo de outra equipe italiana. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa negociação.

De antemão, isso não passa apenas de um rumor, apontado pelo jornal italiano Corriere dello Sport. Mas não tem mais nenhuma informação apresentada, muito menos confirmada sobre o interesse do Napoli e a negociação.

Sobretudo, o camisa dez da Bianconeri o Zebrette fez bons números essa temporada, marcando 13 vezes e deu cinco assistências de 35 jogos no Campeonato Italiano. Dessa forma, com as ausências de Beto Betuncal e Issac Success por lesão, Deulofeu precisou assumir o protagonismo do time. Bem como, ultrapassou Beto e se tornou o jogador da Udinese que mais marcou em 2021/22, ocupando a décima colocação na artilharia.

Além disso, fez a sua melhor temporada em números jogando pela primeira divisão, a sua campanha mais próxima aconteceu no Watford em 2018/19. Quando marcou dez tentos e assistiu em cinco também, de 30 partidas.

Um pouco da carreira de Deulofeu

Assim, o ponta-esquerda espanhol nascido em Riudarenes, em uma província da Catalunha, teve passagens por grandes clubes do futebol europeu e conquistou alguns títulos importantes. Logo, venceu a Europa League com o Sevilla (2014/15), duas vezes a La Liga (12/13-17/18), uma Copa del Rey e a Supercopa da UEFA (11/12) com o Barcelona.

Em suma, começou atuando nas categorias de base do Barcelona, até estrear no time profissional. Por outro lado, Deulofeu acabou sendo emprestado muitas vezes e nesse ínterim, passou pelo Milan, Everton (duas vezes) e Watford (que exerceu o direito de compra), sem contar os já citados. Por fim, a Udinese assinou um empréstimo e depois comprou por 17 milhões de euros, no ano passado e se tonou o jogador mais valioso do plantel