Deu sorte? Tottenham escapa do “Grupo da Morte”, sendo a principal força no Grupo D da Champions

2 minutos de leitura

Enfim, foram conhecidos os grupos da Liga dos Campeões 2022/23, em sorteio realizado nesta quinta-feira (25). Dessa forma, vindo do pote 2, o Tottenham caiu no Grupo D, juntamente com Eintracht Frankfurt, Sporting e Olympique de Marselha. Por fim, vamos conferir alguns motivos que fazem os Spurs serem os favoritos a liderar este grupo.

Tottenham na liderança? Possivelmente sim…

De volta a Liga dos Campeões após duas temporadas, o Tottenham chega ao torneio com muita confiança. Assim, alguns fatores levam a isso, entre eles a presença do técnico italiano Antonio Conte, que em pouco tempo, conseguiu implementar seu conhecido modelo de jogo, fazendo com que os Spurs integrassem o G-4 do campeonato nacional.

Com isso, acrescentado de uma janela de transferências recheada de contratações pontuais, o clube londrino é o principal favorito a liderar o Grupo D, pela qualidade técnica e tática de seu elenco.

Por fim, esta é a sexta participação dos Spurs na história da Champions.

Rivais conhecidos, mas imprevisíveis 

Outro fator que detalha o favoritismo do Tottenham no grupo, é a fase de seus adversários na atual temporada. Sendo assim, tanto Frankfurt, Sporting e Marselha começaram a época com algumas dúvidas em seus plantéis, podendo fazer toda diferença na briga por uma vaga para a fase final do torneio continental.

Atual campeão da Uefa Europa League, o Frankfurt chega a Liga dos Campeões sem o seu principal jogador da temporada passada, Filip Kostic, que se transferiu para a Juventus. Com isso, o técnico Oliver Gasner vem tendo dificuldades em encontrar soluções técnicas para equipe, somando apenas dois pontos em três jogos na Bundesliga, ocupando a 15ª colocação. Além disso, o clube alemão saiu derrotado da Supercopa da Uefa, diante do Real Madrid, pelo placar de 2 x 0.

Pelo lado português, o Sporting chega a essa Champions mais enfraquecido referente a última temporada. Assim, o Alviverde perdeu alguns nomes, entre eles os meias Matheus Nunes e João Palhinha, destaques na campanha do último Campeonato Português. No principal jogo até o momento deste início de temporada, os Leões foram duramente derrotados para o rival Porto, pelo placar de 3 x 0.

Por fim, o Olympique de Marselha volta a principal competição de clubes do velho continente sem o mentor que o ajudou a tal feito, o técnico argentino Jorge Sampaoli, que saiu de forma amigável do clube francês. Apesar disso, a equipe do meio campista brasileiro Gerson começou bem a Ligue 1, somando sete pontos em três jogos disputados. No entanto, o técnico croata Igor Tudor terá uma difícil tarefa de manter esse bom rítmo durante a época, por ter chegado recentemente ao clube.

 

 

 

 

 

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.