Mariano Díaz está com os seus dias contados no Real Madrid. O jogador que chegou ao clube em 2018 viverá os seus últimos seis meses defendendo as cores do time espanhol. Isso porque, o atleta tem tudo para se transferir para o futebol da Inglaterra no meio do ano.
Vale lembrar que recentemente o nome do atleta esteve envolvido em rumores de que times estariam interessados em seu futebol, eram clubes da França, Inglaterra e também da Espanha. No entanto, ao que se sabe o jogador deverá seguir no Real Madrid até junho e depois vai para outro destino.
Ou seja, o jogador vai escolher onde jogará após o final de seu contrato, sem envolver o Real Madrid nas negociações. Portanto, ao que tudo indica o destino do jogador espanhol muito provavelmente deverá ser a Premier League, mais precisamente o Wolves.
Isso porque, o time da Inglaterra é o clube que mais tem conversado com os agentes do jogador, e a intenção do clube é se reforçar cada vez mais, tanto nessa temporada quanto para as temporadas que virão. Recentemente o clube contratou o brasileiro Matheus Cunha e estreou Lopetegui como treinador, onde o espanhol já fez o seu primeiro jogo comandando a vitória diante do Everton pelo placar de 2 x 1.
O clube deseja montar um elenco mais competitivo daqui para frente e a busca por esses jogadores pode ser a chave para iniciar o projeto a longo prazo. Além disso, o treinador gosta do futebol do jogador e quer contar com seu futebol na Inglaterra, sendo um dos motivos positivos para que Mariano penda a aceitar a proposta do time da Inglaterra.
Hoje, Mariano esta valendo apenas 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões), sendo um valor dentro dos padrões para um time tentar a sua compra. No entanto, não valeria a pena abrir os cofres sendo que em junho atleta ficará livre no mercado para assinar com qualquer clube.
Na temporada atual o jogador tem apenas cinco jogos com a camisa do Real Madrid, onde não balançou as redes em em nenhuma delas. O atacante iniciou a sua carreira no clube, onde passou pelas categorias de base, já no profissional são 78 jogos com apenas 12 gols marcados além de três passes para gol. O atleta jogou também pelo Lyon, no qual 21 gols em 48 partidas, além de seis passes para gol. Por fim, o atleta vivera seus últimos meses como jogador madrilenho e depois irá se mudar de clube.