Mercado ‘louco’: sonho de 4 times, Zaha pode ter salário de R$ 3,7 milhões por semana e ser treinado por Gerrard

1 minuto de leitura

A janela de transferências que foi aberta na segunda-feira (3) também serve para que jogadores que estão sem contrato possam receber ofertas, avaliar suas opções e acertar seu futuro. Na Premier League, um dos casos até se empolgou e aceitou a propostas de quatro clubes diferentes. Ao mesmo tempo.

Wilfried Zaha, de 30 anos, viu acabar seu contrato com o Crystal Palace neste último mês de junho. Livre no mercado, Zaha passou a ser especulado em diversos mercados. Afinal, o atacante marfinense é a grande referência do Palace desde 2014, e colecionou ótimas atuações no mais alto nível europeu. Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Monaco e clubes da Arábia Saudita despontaram como favoritos.

Zaha pode ficar na Premier League, ir para a Arábia ou jogar competições europeias

Até que o tabloide britânico “The Sun” publicou, logo no primeiro dia da janela, que Zaha aceitou as propostas de quatro clubes diferentes: Lazio, Fenerbahçe, Al Nassr e o próprio Crystal Palace. O clube inglês ofereceu um contrato de quatro anos, no valor de 200 mil libras por semana, para que o atacante alongue sua histórica passagem pelo Selhurst Park. O Al-Ettifaq, que vai ser comandado pelo técnico Steven Gerrard na próxima temporada, ofereceu uma proposta salarial de R$ 3,7 milhões por semana, segundo o “Daily Mail”.

O que pode impedir o acordo com o Palace é que outras propostas parecem ainda mais tentadoras. Se escolher a Arábia, Zaha deve conseguir seu contrato mais lucrativo mesmo já tendo passado seu auge como jogador. Ele faria parte da fornada de estrelas que estão indo para o Oriente Médio atraídos pelo financiamento do governo saudita e jogaria no mesmo time de Brozovic e Cristiano Ronaldo.

Já esportivamente, as propostas mais atrativas são a de Lazio e Fener. Na Itália, ele teria a chance de disputar a Champions League pela primeira vez na vida. E, na Turquia, o marfinense disputaria a Europa League, algo que também seria inédito na sua carreira.

Zaha deve dar uma resposta definitiva nas próximas semanas, uma vez que alguns clubes europeus já iniciaram a reapresentação para a pré-temporada.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]