Destaque de R$ 381 milhões que ‘não vingou’ no Chelsea vira alvo surpresa do Real Madrid

5 minutos de leitura

O Chelsea foi novamente muito ativo no mercado de transferências na última janela. A reformulação do elenco passou pela contratação de diversos reforços, como Nkunku, Nicolas Jackson e Moises Caicedo, mas também a saída de outros jogadores “caros”.

No entanto, alguns dos antigos destaques contratados pelos Blues que estavam na lista de transferências não conseguiram ser vendidos. Um desses casos envolve o lateral-esquerdo Marc Cucurella.

O defensor chegou até a ser capitão da equipe na pré-temporada e jogou como zagueiro, mas não entrou em campo pela Premier League nessa temporada. Agora, segundo o jornal inglês “The Sun”, ele é alvo do Real Madrid.

Cucurella a caminho do Real Madrid

De acordo com o The Sun, o lateral poderá deixar a equipe em janeiro e o clube da capital espanhola estaria interessado em sua situação. Pochettino não o considera importante e estão buscando maneiras de sua saída.

Cucurella esteve perto de sair na última janela de transferências, mas o clube londrino pediu cerca de 50 milhões de euros por ele. Alguns clubes da Premier League mostraram interesse, mas a situação não avançou.

Cucurella em amistoso do Chelsea - Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

O Real Madrid está apostando em Fran García, jogador da base que retornou ao clube após sua passagem pelo Rayo Vallecano, na atual temporada. Ferland Mendy tem vivido problemas de lesão e tem contrato até 2025, mas ainda não renovou.

Os merengues estavam disposto a vender Mendy, inclusive, para reforçar a ala esquerda, mas no final o jogador acabou ficando e terá minutos assim que se recuperar de sua lesão.

Cucurella ‘não vingou' no Chelsea

Apesar de ter vivido alguns bons momentos, a situação conturbada do Chelsea não contribuiu para o lateral espanhol “vingar” no Stamford Bridge desde que chegou do Brighton.

Ele se transferiu aos Blues em agosto do ano passado por cerca de 63 milhões de libras (R$ 381,7 milhões) após ter grande destaque nos Seagulls com Graham Potter, então técnico dos londrinos.

chelsea real madrid
Cucurella e Caicedo no banco do Chelsea (Foto: Icon Sport)

Ele atuou em 24 rodadas da Premier League na temporada passada, 21 como titular, mas ainda não estreou na atual edição do campeonato inglês sob o comando de Pochettino.

Cucurella ainda tem contrato até 2028 no Chelsea. Sua ida ao Real Madrid significaria uma transferência a um rival antigo, uma vez que foi revelado pelo Barcelona. Ele ainda atuou pelo Getafe, que também fica na comunidade de Madri.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]