O Liverpool não teve grandes contratações nas janelas de transferências da atual temporada — tanto em janeiro quanto no início da campanha.
Uma das possibilidades de saída, no entanto, foi a de Caoimhin Kelleher, goleiro que foi alvo de diferentes clubes da Premier League, mas não foi vendido mesmo querendo sair.
A situação de Kelleher no Liverpool
O irlandês se destacou na temporada passada ao substituir Alisson quando o brasileiro ficou de fora por lesão. Mas, com a volta do número 1, voltou a ser esquecido.
Seu destaque em 2024 chamou atenção e fez com que diversos clubes se interessassem. O próprio goleiro quis uma transferência para ganhar mais tempo de jogo e projeção na carreira, mas não aconteceu.

A imprensa britânica tem colocado o Chelsea em busca do goleiro dos Reds, visando uma transferência no final da temporada. E poderia ser por um preço menor do que o normal.
Isso porque Kelleher, no início da próxima temporada, entraria no seu último ano de contrato com o clube, o que abaixaria seu preço. Sem contar que ele seria desvalorizado pelo próprio Liverpool, que ainda teria Alisson e Mamardashvili no elenco.
Agora, o site inglês “Football Insider” indica que o Newcastle também tem interesse no jogador irlandês. De acordo com o portal, as esperanças dos Magpies de contratar o goleiro teriam recebido um impulso recente justamente pela questão contratual.
O jogador de 26 anos não pretende se comprometer com um novo contrato em Anfield, segundo o Football Insider. Isso faria com que os Reds tenham a tendência a vendê-lo antes que seu contrato chegue ao fim.

Falando sobre seu próprio futuro, Kelleher afirmou, no início desta temporada, que queria ser titular — e que poderia ser fora de Anfield:
“Eu fui bem claro [no verão passado] que queria jogar futebol no time principal, fosse aqui ou em outro lugar. Eu queria ser um número 1. Esse era meu pensamento (…). Não vou me divertir ou ficar feliz sentado no banco.”