Destaque do Newcastle, Trippier sofre grave lesão

Destaque do Newcastle, Trippier sofre grave lesão
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Nesta segunda-feira (14), o Newcastle confirmou que o lateral Kieran Trippier, de 31 anos, sofreu uma lesão no pé esquerdo e deve desfalcar a equipe por alguns meses. Certamente, uma péssima notícia para os torcedores do clube. Afinal, o jogador da seleção inglesa, que chegou ao clube em janeiro, tem sido um dos grandes destaques do clube neste início de ano.

Com grande experiência no futebol internacional, Trippier vinha se destacando como uma referência neste novo Newcastle. Só para ilustrar, o jogador foi decisivo e marcou nas duas últimas partidas do clube pela Premier League.  A saber, o defensor se machucou no segundo tempo da partida contra o Aston Villa, no último domingo (13).

Trippier: O que acontece agora?

Após fazer os devidos exames, o clube revelou que trata-se de uma lesão no osso metatarso do pé-direito do atleta. Desse modo, a expectativa é que o lateral fique, ao menos, dois meses fora do time.

Em postagem no seu twitter, Trippier declarou

É realmente frustrante ter me machucado ontem. Nós construímos uma boa fase e podemos continuar assim . Eu vou permanecer positivo e fazer o máximo que puder para retornar o mais rápido possível. Obrigado por todos os tipos de mensagem e apoio! disse o jogador,

Newcastle: A situação

Em resumo, o Newcastle passou a maior parte do campeonato na zona de rebaixamento. Contudo, a sequência de vitórias permitiu a equipe abrir uma distância de quatro pontos para o Norwich, primeiro time dentro do Z3. Desse modo, os Magpies voltam a campo no próximo sábado (19), quando visitam o West Ham.