Destaque do Mallorca não ficará para a próxima temporada

A novela de Muriqi e o Mallorca parece ter chegado ao fim. O clube das Ilhas Baleares não será o time em que o atacante kosovês jogará na próxima temporada. De acordo com o jornalista Arlind Sadiku, o jogador vai assinar pelo Brugge, da Primeira Divisão belga, ao longo desta semana. O preço da transferência chega a cerca de 10,5 milhões de euros. Além disso, o jogador ganhará cerca de 2 milhões por ano.

Esses valores estão muito longe do que o Mallorca estava disposto a pagar pelo atacante. O clube tinha a opção de compra por 12 milhões de euros, porém, a direção desportiva da entidade não conseguiu aproximar-se desse valor, oferecendo menos de 10 milhões. A intenção de Muriqi era de permanecer em Maiorca.

O futebolista kosovês desembarcou nas Ilhas Baleares durante o último mercado de inverno, emprestado pela Lazio, e desde o primeiro minuto conquistou o carinho dos torcedores graças à sua dedicação em campo. Em apenas quatro meses e meio, ele jogou um total de 1.439 minutos, sendo todos eles como titular. Além disso, nesse período, ele também marcou 5 gols.

A volta do bom futebol no Mallorca

O atacante não estava em uma boa fase na Lazio. A partir disso, resolveu sair em busca de uma melhor oportunidade. Dessa forma, fechar com o Mallorca foi a melhor coisa que ele poderia ter feito. Ademais, ele redescobriu a sua melhor versão, adaptou-se de imediato e se tornou vital para salvar o clube do rebaixamento.

O jogador agradeceu o carinho que sentiu dos torcedores desde o primeiro momento em que pisou na ilha.

“Eu me vi como um verdadeiro maiorquino e o clube me fez sentir em casa desde o primeiro minuto. Também estou feliz por termos alcançado nosso objetivo como equipe. Isso não seria possível sem a sua força e apoio. Adeptos, comissão técnica, companheiros e toda a ilha de Maiorca; obrigado por estes seis meses maravilhosos. Meu coração está com vocês e sempre será vermelho”, disse Muriqi em sua carta de despedida.

Além disso, Muriqi conquistou moral com os torcedores pelo envolvimento e empenho nas partidas. Ele deu ao time um jogo reconhecível, gerando perigo pelo jogo aéreo e pela capacidade de jogar pelas costas da defesa.