Dest sofre lesão e desfalca o Barcelona

Dest sofre lesão e desfalca o Barcelona
Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona

O Barcelona informou, que Dest possui uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Em resumo, na partida diante do Galatasaray, o norte-americano saiu ainda na primeira etapa. Assim, nesta sexta-feira (18), o time da Catalunha comunicou sobre a atual situação do atleta.

Dest lesionado

Antes de mais nada, Dest é titular do Barcelona na UEFA Europa League. Afinal, Daniel Alves não está inscrito. Então, nos jogos contra Napoli e Galatasaray, o norte-americano começou entre os titulares. Além disso, recebeu elogios da torcida e também de Xavi.

Todavia, na volta diante do Galatasaray, após desarmar o adversário com um carrinho, Dest sentiu e foi substituído. Então, o defensor Ronald Araújo entrou no lugar do atleta. Dessa forma, o Barcelona mudou a forma de jogar. Com o uruguaio em campo, o Barça atacava no 4-3-3, mas defendia no 3-4-3, com Araújo sendo o 3º zagueiro.

Então, após a partida, o Barcelona realizou os exames para detectar o problema. Na sexta-feira (18), o clube informou, que Dest possui uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Além disso, a evolução do lateral marcará a disponibilidade para os próximos jogos.

A princípio, Daniel Alves será o substituto nos jogos da La Liga 2021/22. Entretanto, para as partida da Europa League, Xavi pode optar por improvisar Ronald Araújo ou Mingueza na posição.

Uma lesão após um bom tempo 

Em resumo, no início da temporada 2021/22, o Barcelona sofreu com lesões e casos positivos de Covid-19. Dessa maneira, a equipe colocou alguns jovens do time B, como Ferran Jutglà e Abde Ezzalzouli no elenco profissional.

Com a chegada de Xavi e mudança no departamento médico, o clube conseguiu se livrar das constantes lesões. Todavia, Dest deve ficar um tempo longe dos gramados por conta da lesão no bíceps femoral da coxa esquerda.

Por fim, o Barcelona joga diante do Real Madrid, no domingo (20), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu e é válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona