Dest está fora da temporada 2021/22

Dest está fora da temporada 2021/22
Foto Destaque/ Divulgação: FC Barcelona

O lateral Dest, que defende a camisa do Barcelona, não joga mais na atual época. Em resumo, o norte-americano sofreu uma lesão no músculo semitendíneo do tendão direito. Assim, o jornalista Gerard Moreno informou, que o atleta deve ficar entre 4-6 semanas longe dos gramados. Ou seja, volta apenas na próxima temporada.

Fim da temporada para Dest 

Dest começou como titular no jogo diante do Rayo Vallecano. Todavia, o norte-americano sofreu uma lesão no músculo semitendíneo do tendão direito e foi substituído no intervalo por Lenglet.

Além disso, o atleta desempenhou um futebol abaixo na primeira etapa, com dificuldades na parte defensiva. Então, com a saída de Dest, Araújo jogou na lateral-direita, e Lenglet atuou como zagueiro.

Assim, nesta segunda-feira (25), o Barcelona informou sobre a lesão de Dest. O clube da Catalunha disse, que a recuperação do norte-americano ditará o retorno. Em contrapartida, o jornalista Gerard Moreno divulgou, que o atleta deve ficar entre 4-6 semanas fora. Então, o lateral não joga mais na atual época. Afinal, maio é o último mês da temporada 2021/22.

Lesões na carreira do norte-americano

Dest chegou no Barcelona em 2020. Naquela ocasião, o Barça pagou 21 milhões de euros junto ao Ajax. Desde então, o atleta reveza entre a titularidade e o banco de reservas. Além disso, sofre com lesões, que atrapalham a sequencia do jogador.

Na atual temporada, Sergiño sofreu uma lesão no bíceps femoral, que o deixou de fora em quatro partida. Testou positivo para a Covid-19, problema no adutor e lumbago. Ou seja, o defensor perdeu dez jogos.

O futuro do jogador também não é garantido para a próxima temporada. Com a possível renovação de Daniel Alves, Dest pode procurar outra equipe para defender. Para a época 2022/23, a equipe da Espanha deve mudar muitas peças no elenco, principalmente no setor defensivo, que mostra problemas.

Por fim, Dest disputou 72 jogos com o Barcelona, marcou três gols e deu quatro assistências.

Foto Destaque/ Divulgação: FC Barcelona