‘Desrespeito a Thiago Silva’: jogadores estão perplexos com decisão de Pochettino no Chelsea

4 minutos de leitura

O Chelsea perderá o capitão Reece James mais uma vez por uma lesão. O clube anunciou nesta terça-feira (12), em suas redes sociais, que exames confirmaram uma lesão no tendão da coxa do lateral-direito, após a derrota para o Everton no fim de semana.

Apesar de não haver uma previsão oficial de retorno, a tendência é que James volte aos gramados somente em março de 2024. Além de ficar sem o defensor, Mauricio Pochettino precisará escolher um novo capitão para a equipe. E, de acordo com o jornal “The Guardian”, a situação causou um desentendimento no vestiário dos Blues envolvendo o brasileiro Thiago Silva.

Elenco do Chelsea está “perplexo” com decisão de Pochettino

Para esta temporada, a lista de capitães do Chelsea é liderada por Reece James e Ben Chiwell. Esperava-se que na ausência dos dois, Thiago Silva fosse a primeira opção por ser um dos jogadores mais experientes do atual elenco. No entanto, não é isso que se tem visto no Stamford Bridge nas ocasiões em que os dois laterais estiveram ausentes.

Segundo o jornal inglês, os jogadores do Chelsea estão “perplexos” com o fato de Thiago Silva não ter sido nomeado capitão anteriormente. Os atletas enxergam a decisão de Pochettino como um “desrespeito” ao brasileiro.

— A equipe do Chelsea continua apoiando Mauricio Pochettino depois de um início decepcionante, mas surgiram questões sobre a capitania quando os dois primeiros jogadores da fila estão ausentes — diz a matéria do “The Guardian”.

No início da temporada, James ficou fora dos gramados por algumas rodadas, enfrentando problemas físicos, e Chilwell, o vice-capitão, não joga desde que se machucou no tendão da coxa em setembro. Quando os dois estavam fora de campo, Thiago Silva foi preterido em relação a jogadores mais jovens.

Conor Gallagher, de 23 anos, foi escolhido como plano C naquele momento, mas logo perdeu a oportunidade, após ter sido expulso contra o Brighton em novembro. Em seguida, Levi Colwill, de 20 anos, foi o novo escolhido, mesmo tendo estreado no Chelsea apenas nesta temporada.

Em entrevistas coletivas anteriores, Pochettino já havia comentado que não via problema em Thiago Silva não ser chamado, dizendo que um jogador desse tamanho “não precisa da braçadeira para ser líder”. Porém, segundo a apuração do jornal inglês, parte do elenco não consegue compreender porque é que o seu jogador mais experiente não usa a faixa quando o capitão titular está ausente.

— Fala-se em “desrespeito” para com Silva, que ficará sem contrato no final da temporada, e descontentamento em torno de uma situação que alguns jogadores consideram um resumo da falta de rumo do time. O Chelsea, que está em 12º lugar, mostrou falta de inteligência e Pochettino acusou sua equipe de ser “mole” depois de perder para o Newcastle no mês passado — completa a reportagem.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.