Desentendimento entre Stuttgart e Oliver Kempf

Desentendimento entre Stuttgart e Oliver Kempf
Foto: Tom Weller/dpa

Antes de tudo, parece que está havendo um desentendimento entre Marc-Oliver Kempf e o Stuttgart. Parece que o zagueiro que começou a temporada sendo um dos grandes nomes do time da Estugarda, perdeu o prestígio com Pellegrino Matarazzo.

No último sábado, o Stuttgart enfrentou em casa e terminou derrotado pelo RB leipzig. Este foi o terceiro jogo que Kempf não participou, sendo que contra o Colônia e Greuther Fürth, o atleta ficou no banco. Porém, contra o time dos Touros, ele sequer teve seu nome relacionado para a partida.

O último jogo em que o zagueiro teve um bom desempenho, foi inclusive na última vitória do time Vermelho e Branco, contra o Wolfsburg. Naquele jogo, Oliver começou a partida no banco e entrou apenas aos 30 minutos do segundo tempo. A última vez que ele jogou durante os 90 minutos, foi na goleada sofrida pelo Bayern de Munique.

De acordo com o jornal alemão, Bild, o que está acontecendo é que o Stuttgart parece estar querendo negociar o atleta. Uma transferência para o Hertha Berlim na próxima temporada, parece já estar encaminhada.

Em suma, seria uma negociação onde o time de Berlin, iria pagar ao Stuttgart, pouco mais de 1 milhão de euros pelo atleta. Sem contar também que caso ocorra essa mudança, o time da Estugarda irá dar uma boa aliviada na folha salarial. Afinal de contas, o salário do zagueiro, é o maior do elenco, com mais de 2 milhões de euros por temporada.

Os dirigentes do time da Estugarda parecem estar querendo colocar um tipo de “pressão”, para que o jogador se transfira. Ele parece estar levando isso com muita calma e profissionalismo, onde continua a manter um treino regular na equipe e não quer sair de maneira conturbada do clube.

Problema na negociação

Mas pode haver um entrave nessa negociação entre Hertha berlin e Stuttgart. O Hertha está querendo fazer essa negociação, apenas se houver alguma saída de zagueiro do seu elenco, o que aparentemente é difícil de acontecer.

Por fim, visto que essa é uma manobra um tanto arriscada por parte do Stuttgart, é saber o que irá acontecer nos próximos capítulos entre o clube e Marc-Oliver kempf, que deixou de ser capitão e peça fundamental no time, para se tornar dispensável.