No Ajax, Antony ganhou destaque no cenário internacional do futebol europeu, assinando a transferência para o Manchester United no início da temporada 2022/23, sendo considerado uma das promessas para o setor ofensivo, com velocidade e dribles. Os Red Devils pagaram cerca de 86 milhões de libras para contar com o atacante.
No entanto, o desempenho de Antony é abaixo das expectativas, com o brasileiro recebendo diversas oportunidades entre os titulares. Agora, vem sendo alvo de diversas críticas de ex-jogadores, incluindo ídolos do Manchester United.
Ex-jogadores criticam desempenho de Antony no Manchester United
O Manchester United está em alta na Inglaterra. A equipe está nos preparativos para a semifinal da Copa da Liga Inglesa, além da quarta fase da Copa da Inglaterra, o duelo com o Barcelona por uma vaga nas oitavas de final da Europa League e a disputa pelo G4 na Premier League.
Entretanto, o momento de Antony é ruim. O jogador vem sendo criticado pelas atuações ruins nas última partidas. Na Premier League, são 11 jogos disputados e três gols. Contra o Arsenal, foi substituído restando cerca de 20 minutos para o apito final.
Na partida contra o Arsenal, Antony completou três das cinco tentativas de drible, mas diversas vezes desacelerou o ataque do Manchester United e encontrou dificuldades para vencer os marcadores. O desempenho do brasileiro foi comparado com Saka, que foi um dos destaques dos Gunners.
A derrota do Manchester United e o desempenho ruim de Antony, foram criticados por Darren Bent em entrevista TalkSPORT Drive, afirmando que o brasileiro é ‘jogador de YouTube’, pela falta de dribles nas partidas. “Você pega todas as melhores partes de um jogador de futebol e olha no YouTube e diz ‘uau, não acredito que estamos contratando ele!’ Mas onde está a substância intermediária, onde está o produto final?”, comenta o ex-atacante inglês.
Além de Darrent Bent, outro ex-jogador que criticou Antony foi Gary Neville. Em seu podcast, o ídolo do Manchester United afirma que o ataque da equipe precisa de mais qualidade, lamentando a ausência de Sancho. “É uma decepção porque você gostaria de pensar como Gabriel Martinelli e Bukayo Saka, que também são jogadores jovens” e acrescenta que gostaria que fossem os atletas dos Red Devils puxando o contra-ataque em velocidade.
No entanto, Neville afirma que Antony precisa continuar trabalhando para recuperar o futebol apresentado no Ajax. Além disso, acrescenta que o atacante está se adaptando na Inglaterra, com menos tempo no país comparado com Gabriel Martinelli.
A derrota para o Arsenal também gerou críticas de Rio Ferdinand. O ex-defensor do Manchester United afirmou que Antony é um jogador habilidoso, mas criticou o brasileiro. “Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: ‘será que ele sempre foi assim?’. Vi o jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade”, disse o ex-jogador em seu canal no YouTube, o Vibe With Five.