O lateral português João Cancelo, atualmente emprestado pelo Manchester City ao Barcelona, revelou detalhes das suas desavenças na Inglaterra. Ele admitiu que desentendimentos com o técnico Pep Guardiola foram a causa do fim de seu relacionamento no clube inglês.
O defensor, que já foi um dos pilares do City, surpreendeu ao deixar o time em janeiro de 2022, indo para o Bayern de Munique por empréstimo. A diminuição das suas oportunidades no time teriam sido o motivo do atrito com Guardiola.
João Cancelo x Guardiola
O português está no Barcelona em um empréstimo de dois anos, mas também parece não ter futuro em Manchester enquanto Guardiola for o técnico. Por outro lado, ele nega qualquer ressentimento.
Segundo o lusitano, ambos seguem caminhos separados e ele está feliz na Catalunha. Ele detalhou em entrevista à emissora portuguesa “RTP”:
— Tivemos algumas discordâncias, não somos obrigados a concordar em tudo. Tive coisas com as quais ele não concordou ou ele não concordou com algo que eu disse, foi só isso. Mas não guardo mágoas, sou muito grato. A vida continua, estou muito, muito feliz aqui.
Guardiola, por sua vez, nunca se pronunciou publicamente sobre a suposta briga com o jogador. Seu discurso sempre foi o de afirmar que Cancelo desejava mais tempo de jogo e que sua saída foi amigável.
No Camp Nou, Cancelo se sente “onde sempre quis estar”. Se depender dele, inclusive, seguirá no Barcelona em definitivo depois do fim do seu período de empréstimo, que acaba nesta temporada.
O futuro no Manchester City
Sobre a possibilidade de permanecer no Barcelona, ele disse que não foi avisado sobre a decisão do clube catalão, mas que espera poder ficar. “Estou fazendo tudo para que isso aconteça”, afirmou.
Além do Barça, ele reiterou seu desejo de voltar ao futebol português, mas apenas ao Benfica, clube que o revelou: “Eu realmente quero jogar pelo Benfica, de verdade, mas quero jogar mais dois ou três anos aqui”.
— Apesar dos problemas financeiros, estou muito feliz por estar aqui. Depois do Benfica, é o clube que sempre gostei. Pepe me disse muitas vezes que jogou pelo Real Madrid, mas eu disse a ele que era pelo Barcelona. A verdade é que estou onde sempre quis estar — afirmou.
O City, por sua vez, segue reformulando sua defesa. Aymeric Laporte também foi negociado, indo para a Arábia Saudita no início da atual temporada, e Gvardiol chegou a preço alto, mas ainda não se firmou.
Ao mesmo tempo que o português não cita um retorno ao time de Guardiola, o City também não fala sobre aproveitar o defensor novamente. Ele tem contrato no Etihad Stadium até 2027.
Cancelo pelo Manchester City:
- 154 jogos
- 9 gols
- 22 assistências
- 3x Premier League
- 2x Copa da Liga
- 1x FA Cup
- 1x Community Shield
- 1x Champions League