A desastrosa estreia de Lingard em seu novo clube depois de 322 dias sem jogar

5 minutos de leitura

Revelado pelo Manchester United, Jesse Lingard estreou pelo FC Seul no último sábado (3). Depois de quase um ano sem entrar em campo, o meio-campista voltou à ativa mas não viveu um dia muito feliz.

Lingard começou como reserva e entrou na reta final do segundo tempo. Não houve tempo hábil para que ele evitasse a derrota do FC Seul. O atleta, inclusive, acabou recebendo um cartão amarelo.

Vaias, cartão amarelo e derrota: o primeiro jogo de Lingard na Coreia do Sul

A estreia de Lingard foi pela primeira rodada do Campeonato Sul-Coreano, no embate entre FC Seul e Gwangju. O meio-campista britânico entrou em campo aos 32 minutos da etapa final, quando a partida estava 1 a 0 para o adversário. De forma surpreendente, algumas vaias foram escutadas quando o jogador entrou em campo.

O desempenho não foi positivo. Nos acréscimos do segundo tempo, Lingard cometeu uma falta forte e foi advertido com o cartão amarelo. Para piorar, o ex-West Ham viu o Gwangju ampliar o marcador, com o brasileiro Gabriel Tigrão.

O último jogo oficial do jogador havia sido no dia 16 de abril de 2023, na derrota do Nottingham Forest para o Manchester United. Depois, ficou sem contrato e recebeu diversas propostas até acertar com o FC Seul.

Apesar da derrota, Lingard celebra volta aos gramados

Em suas redes sociais, o jogador comemorou o retorno às quadro linhas. Lingard se disse “grato” e “abençoado” com a partida e com a oportunidade de vestir a camisa do FC Seul.

–Abençoado e grato por estar de volta ao campo fazendo o que mais amo

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.