Pep Guardiola é um dos treinadores de maior sucesso na história do futebol e revolucionou a forma como o jogo é praticado. Mas ao mesmo tempo que atraiu fãs, também tem quem não goste do catalão.
Um dos contrários a Pep é o ex-técnico da seleção inglesa, Fabio Capello. O italiano criticou duramente o comandante do Manchester City e disse que ele foi responsável por estragar o futebol.
As críticas sobre Guardiola
Em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, Capello disse que a arrogância de Guardiola o custou diversos títulos de Champions League, e também dissecou os motivos para não gostar do catalão.
— Sabe o que eu não gosto em Guardiola? Sua arrogância. A Champions League que ele ganhou com o City foi a única em que ele não tentou nada estranho nos jogos decisivos — começou.

Para o italiano, tanto no City quanto no Bayern de Munique, o treinador quis ser protagonista do jogo com suas “invenções”: “Ele mudou as coisas e inventou coisas para poder dizer: ‘Os jogadores não ganham, eu ganho'.”
— Essa arrogância lhe custou várias Ligas dos Campeões. Eu o respeito, mas vejo isso claramente. Além disso, embora não seja mais culpa dele, ele causou tremendo dano ao futebol.
O ex-treinador de Real Madrid, Milan e Juventus teve muito sucesso nos anos 1990, quando o futebol era diferente do praticado atualmente. E ele reclama do rumo que o esporte tomou, principalmente no seu país natal.

— Agora, no futebol italiano, o goleiro joga com os pés! Um desastre e também um tédio que afastou muitas pessoas do futebol, elas só precisam assistir aos melhores momentos.
“Por que você vai assistir a 90 minutos de passes e passes horizontais sem lutar, sem correr?”, indagou o ex-treinador.
O City está se preparando para seu próximo confronto na Premier League contra o Brighton, antes de embarcar em uma jornada crucial para Bournemouth na Copa da Inglaterra, com o objetivo de salvar sua temporada com alguns troféus.