‘Corajoso’: Richarlison é elogiado por técnico do Tottenham após desabafo

5 minutos de leitura

Richarlison comoveu e causou um grande impacto no mundo do futebol esta semana, após a divulgação de uma forte entrevista concedida à “ESPN Brasil”. O brasileiro compartilhou um emocionante relato sobre como sua saúde mental estava prejudicada depois da Copa do Mundo de 2022 e a importância da terapia para se recuperar.

Nesta sexta-feira (29), o treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, parabenizou o atacante pela decisão de expor seus problemas de forma pública, dizendo que foi algo “corajoso”.

Ange Postecoglou parabeniza Richarlison por entrevista

Na entrevista coletiva antes da partida contra o Luton Town neste sábado, pela Premier League, o treinador parabenizou Richarlison por abordar o assunto e elogiou o fato de ele ter feito isso publicamente. Na opinião do australiano, pode ser uma forma de influenciar outras pessoas a também procurarem ajuda.

— Por ter se beneficiado (da terapia) tão diretamente, ele assumiu a responsabilidade de tentar compartilhar isso. Sempre causa mais impacto quando quem fala é alguém de destaque, que está em uma posição em que achamos que não deveria ter problemas ou que veria isso como um sinal de fraqueza, quando procura ajuda e apoio. É um crédito para ele.

— Ele poderia ter lidado com isso em particular, obviamente, mas acho que o aspecto público disso é uma decisão corajosa para ele. Mas o mais importante é que espero que seja um grande canal para que outros procurem ajuda quando necessário.

Em outras oportunidades, Ange já declarou seu apoio a Richarlison e outros jogadores de futebol por falarem abertamente sobre problemas de saúde mental.

O treinador sempre faz questão de dizer que jogadores de futebol também estão suscetíveis a passar por esse tipo de situação, pois mesmo que possam ter mais privilégios financeiros e sociais que o restante da população, ainda são seres humanos.

— (…) Seja Richy ou qualquer outra pessoa, você sabe que todos nós temos desafios em nossas vidas, temos problemas. Existe ajuda para isso e espero que (os problemas) não cheguem ao ponto de serem tão opressores a ponto de assumirem o controle de tudo o que você faz. É um crédito para Richy que ele tenha procurado ajuda, que ele tenha ajuda, a ajuda certa, e agora ele quer que outros também se beneficiem dela.

Tottenham
30/03/24 - 12:00

Finalizado

2

-

1

Luton

Tottenham - Luton

England Premier League - Tottenham Hotspur Stadium

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.