Derrota para o Southampton liga sinal de alerta no Chelsea

2 minutos de leitura

A saber, o Chelsea entrou em campo nesta terça-feira, fora de casa diante do Southampton, em duelo válido pela 5ª rodada da Premier League. No entanto, com mais uma atuação decepcionante, os Blues saíram derrotados pelo placar de 2 x 1, ligando sinal de alerta no campeonato.

Mais uma derrota na conta do Chelsea

De início, o Chelsea começou bem a partida, abrindo o placar aos 23 minutos, com o recém chegado Raheem Sterling. Entretanto, com gols de Lavia e Armstrong, ainda no primeiro tempo, o Southampton virou a partida, segurando o placar até o apito final.

Com a derrota, os Blues ocupam apenas a oitava colocação, com sete pontos ganhos em cinco jogos disputados. Além disso, o clube pode perder algumas posições, caso uma combinação de resultados aconteça.

Marca negativa

Com o resultado negativo, o Chelsea chegou a sua segunda pior campanha em 27 temporadas nas cinco primeiras rodadas da Premier League. Dessa forma, este início só supera o da temporada 2015/16, onde os Blues ocupavam a 10ª colocação ao final da 5ª rodada.

Consequentemente, é o pior início de temporada na era Tuchel, que vem reclamando constantemente sobre reforços ainda nesta janela de transferências.

Veja também: Chelsea cai em grupo “animador” na Liga dos Campeões; confira os adversários

Enfim, foram conhecidos os grupos da Liga dos Campeões 2022/23, em sorteio realizado na última quinta-feira (25). Dessa forma, o Chelsea caiu no Grupo E, juntamente com Milan, RB Salzburg e Dinamo Zagreb. Com isso, mesmo vindo do pote 2, os Blues são os principais favoritos a ficarem com a primeira colocação do grupo, mesmo buscando contratações nesta reta final de janela de transferências.

Campeão na temporada 2020/21, o Chelsea chega a mais uma Liga dos Campeões com a chancela de ser um dos favoritos ao título. Sendo assim, os comandados do treinador alemão Thomas Tuchel fizeram uma campanha tranquila e sólida na última Premier League, assegurando a terceira colocação. Além disso, os Blues chegaram nas finais das copas nacionais, sendo derrotado em ambas para o Liverpool. Fatores que impulsionam a equipe a manter bons resultados na atual época. A única questão que ainda é dúvida no lado londrino, é a expectativa por algumas contratações neste fim de janela de transferências. Até o momento, Sterling, Koulibaly e Cucurella são as principais novidades no elenco azul. Enquanto Lukaku e Werner são as principais saídas.

Por outro lado, o clube londrino encara três campeões nacionais em seu grupo: Milan (ITA), RB Salzburg (AUS) e Dínamo Zagreb (CRO). Destaque para o Milan, que mesmo tendo um time inferior tecnicamente ao Chelsea, é a segunda força entre os quatro, pela qualidade técnica e também pela tradição. Vale lembrar que apesar de não conquistar o torneio desde 2007, os Rossoneros continuam sendo o segundo maior campeão da Champions, com sete títulos conquistados, atrás apenas do Real Madrid, que tem 14 e é o atual campeão.

 

 

 

Thiago Abreu
Thiago Abreu

Cursando 8º semestre de Jornalismo, 25 anos, natural de Osasco. Um amor inexplicável pelo esporte, capaz de me emocionar, cativar e sempre me conectar com a felicidade.