Derby: Situação financeira segue delicada

1 minuto de leitura

De acordo com informações do jornal Daily Mail, o Derby County deve cerca de 30 milhões de euros para HMRC, instituição do governo britânico responsável pela colheita de impostos. Assim sendo, caso não consiga quitar parte desta dívida em um curto prazo, o clube pode entrar em processo de liquidação.

Ademais, estes números podem afastar possíveis compradores da equipe. Vale ressaltar que , meses atrás , o Derby passou por um processo de insolvência. Isto é, a instituição está sendo gerida por uma administração interina, que tenta sanar antigos débitos enquanto o time não acha um novo dono. Desse modo, os Rams estariam dependendo de um generoso abatimento destas contas, por parte do governo, para seguir caminhando.

O Que é a liquidação de uma empresa?

Em resumo, o processo impede uma empresa, no caso o Derby, de abrir novas negociações. Enquanto isso, o foco se destina ao cumprimento de dívidas passadas. Por fim, quando todos os credores são devidamente pagos, a instituição pode iniciar um processo de extinção. Caso não consiga honrar seus compromissos, a entidade pode ficar inativa e sem condições de funcionamento.

Derby County: A situação

Sofrendo com problemas financeiros desde 2019, o Derby se vê cada vez mais atolado em situações complicadas. Só para ilustrar, nessa edição da Championship, o clube já perdeu 21 pontos, devido a punições imposta pela EFL. Além disso, os Rams, também sofrem um embargo de contratações, por conta destes mesmos obstáculos.

Dessa maneira, a única perspectiva para os torcedores é a compra do clube. A saber, o empresário norte-americano, Chris kirchner, chegou a tornar público seu interesse de adquirir a equipe. Todavia, as inúmeras dívidas do time podem ser um entrave para essa negociação.

Derby: A campanha na Championship

Certamente, a situação na Championship é bem crítica. Afinal, o time ocupa a lanterna do campeonato, com apenas um ponto. Contudo, o desempenho do elenco treinado por Wayne Rooney é bem honesto. Aliás, não fossem os 21 perdidos pelas questões financeiras, o clube estaria fora da zona de rebaixamento, com considerável folga.

Assim, com um plantel modesto, porém empenhado, os Rams conseguem ser competitivos. Só para exemplificar, a equipe recentemente chegou até a tirar pontos dos times que brigam pelo acesso. Por isso, apesar de difícil, o milagre da permanência ainda é possível.

 

Felipe Pereira
Felipe Pereira

Jornalista carioca, acredita que futebol e música são as duas maiores invenções da humanidade. Apaixonado pelo esporte, dentro e fora das quatro linhas, acha que a bola pode ser uma ferramenta incrível para compreender melhor o mundo. Formado pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), e atualmente cursando uma Pós em Jornalismo digital pela PUC(MG).