Derby County x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Derby County x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

Primeiramente, aconteceu o confronto entre Derby County x West Bromwich nesta segunda-feira (27), pela 24ª rodada da Championship. Sendo assim, o duelo no Pride Park Stadium, casa dos Rams, terminou com o placar de 1 x 0 para os mandantes. Ou seja, o gol de Colin Kâzım-Richards aos 13′ do 2º tempo definiu a partida.

Derby County x West Bromwich – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: West Bromwich melhor na partida

Antes de mais nada, apesar do equilíbrio no início de jogo, era nítido que os visitantes chegavam com mais frequência. Ou seja, através de jogadas mais velozes e de transição, o West Brom finalizava no gol adversário. Porém, a principal chance foi uma finalização bloqueada de Livermore, que recebeu a bola livre de marcação após um cruzamento.

Com o passar da etapa, os Baggies acabaram com o equilíbrio e dominou por um período do tempo. No entanto, os Rams buscavam contra-ataques e aproveitavam bolas paradas para tentar se equiparar. Mesmo assim, não foi suficiente. Os visitantes tiveram o controle da etapa, mas perderam uma chance de abrir o marcador aos 38′. Callum Robinson recebeu em velocidade e finalizou fraco, e a bola parou na mão do goleiro.

2º tempo: o gol inesperado do Derby County

Primeiramente, o cenário do 1º tempo se repetiu na outra etapa: West Brom melhor na partida. Aliás, conseguiu marcar um gol de cabeça aos 8′, com Kyle Bartley, no cruzamento de Adam Reach. No entanto, o zagueiro estava impedido.

Surpreendentemente, mesmo com o domínio da partida, o gol que saiu foi do Derby County. Aos 13′, Kipre e Johnstone se confundiram com a bola, deixando-a nos pés de Kâzım-Richards, que só chutou para a meta sem goleiro. Dessa forma, os mandantes se fecharam ainda mais na defesa e impediram que o marcador fosse igualado.

Derby County x West Bromwich – O que acontece agora?

Com a vitória, o Derby County continua na última colocação do campeonato. No entanto, chega a sete pontos, diminuindo dois de diferença para o 23º Barnsley, que possui 14. Por outro lado, o West Brom permanece na 4ª posição com 41. Mas, os adversários acima na tabela possuem uma partida a menos e podem aumentar a diferença.

Além disso, na próxima rodada, os Rams vão enfrentar o Stoke City na quinta-feira (30), às 16h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os Baggies tiveram sua partida contra o Preston, também na quinta-feira (30), adiada pelo surto de Covid-19 no elenco adversário. Porém, no domingo (2), já enfrentam o Cardiff às 11h (horário de Brasília).