Derby County x Stoke City – Melhores momentos e resultados

Derby County Stoke City
Foto: Divulgação/Derby County

Neste sábado (18), o Derby County recebeu e venceu a equipe do Stoke City no Pride Park, em duelo válido pela 8ª rodada da Championship. Assim, com gols de Max Bird e Curtis Davies, os donos da casa garantiram a vitória por 2 x 1. A saber, o Stoke City descontou com Tom Ince.

Derby County x Stoke City – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo – Derby County marca duas vezes

De antemão, os donos da casa logo ameaçaram os visitantes. Após boa jogada individual, Ravel Morrinson bateu firme com o pé direito, mas a bola acabou indo para fora. Decerto, o apoio da torcida fortaleceu o Derby County e aos 32′, Max Bird chutou no canto superior do goleiro Bursik. Em seguida, os Rams marcaram pela segunda vez com Curtis Davies que cabeceou facilmente para dentro das redes.

Apesar de ter sofrido dois gols, o Stoke City não se intimidou e buscou o gol a todo momento. Entretanto, os visitantes não conseguiram acertar o último passe e foram para o vestiário em desvantagem.

2º Tempo – Stoke City busca o gol de honra

Da mesma forma que foi no primeiro tempo, os 45 minutos finais foram de domínio dos donos da casa. A equipe comandada por Wayne Rooney continuou sendo agressiva durante o restante do jogo.

Entretanto, o Stoke City aproveitou melhor as oportunidades. Após falha da defesa do Derby County, a bola sobrou para Tom Ince que bateu firme para dentro das redes. Dessa forma, os Potters recuperaram a confiança e buscaram o empate até o final, porém não conseguiram marcar o gol.

Derby County x Stoke City – O que acontece agora?

Como resultado da vitória e hoje, o Derby County sobe para a 12ª posição com dez pontos somados. Em contrapartida, o Stoke City cai para 5ª posição e mantém os 14 pontos.

A saber, o próximo compromisso do Derby County será no próximo sábado (25), contra o Sheffield United, às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Stoke City volta a campo na terça-feira (21), contra o Watford às 15h45 (horário de Brasília), em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa.