Derby County x Millwall – Melhores momentos e resultado

Derby County x Millwall – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Millwall FC

Na quarta-feira (23), o Millwall visitou o Derby County, no Pride Park Stadium, e saiu vitorioso por 2 x 1 pela 34ª rodada Championship. Com um início fulminante, os visitantes abriram o placar aos dois minutos de partida em cobrança de falta de Wallace. Em seguida, ampliaram aos 30′ do primeiro tempo com Burey e viram os donos da casa descontarem posteriormente aos 43′ da segunda etapa, com gol contra de Cooper.

Derby County x Millwall – Os melhores momentos

1º tempo: gol relâmpago e consolidação do placar

Logo nos minutos iniciais Jed Wallace inaugurou o marcador para o Millwall cobrando falta no canto esquerdo de ataque. Com uma batida venenosa surpreendeu o goleiro do Derby County e colocou os visitantes em vantagem. Na sequência, o time de Londres continuou sendo perigoso até que aos 30′ Tyler Burey aproveitou rebote de chute travado pela defesa e ampliou o placar. Os donos da casa dominavam a posse de bola, porém, não conseguiram diminuir na primeira etapa.

2º tempo: Gol contra fecha a partida

A equipe de Derby seguiu controlando a posse de bola e tentando pressionar o adversário. Mas o ímpeto ofensivo do time não foi suficiente para por em risco a vitória dos visitantes. O ataque mandante deu apenas três chutes no gol. Contudo, o gol saiu aos 43 minutos, quando Cooper tentou cortar o cruzamento de Kâzim e acabou jogando contra o próprio gol. Em seguida, a torcida criou esperanças, porém, não foi suficiente para buscar o empate.

Derby County x Millwall – O que acontece agora?

Com o resultado o Derby County permanece com 21 pontos, lutando contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Millwall continua sonhando com vaga nos playoffs, agora com 46 pontos, sete de distância do 6º colocado. Na próxima rodada o time de Derby visita o Luton Town, que vem embalado na luta pelos playoffs. Já os londrinos recebem o Sheffield United em confronto decisivo pela parte de cima da tabela.