Derby County x Fulham – Melhores momentos e resultado

Derby County x Fulham – Melhores momentos e resultado
Derby County vira contra Fulham e vence pela 42ª rodada da EFL Championship (Foto: Reprodução/ Derby County)

Em primeiro lugar, nesta sexta-feira (15), o Derby County venceu o Fulham por 2 x 1 em partida da 42ª rodada da Championship, no estádio dos RamsPride Park. Dessa forma, os mandantes sobem para a 22ª posição com 31 pontos. Já os Cottagers continuam com 83 pontos na liderança.

Derby County x Fulham – Os melhores momentos

1º tempo: Fulham aproveita a chance e abre o placar

A principio, o primeiro tempo foi bastante disputado. As duas equipes dividiram a posse da bola. No entanto, o Fulham teve mais atuação no ataque, por consequência teve mais chutes.

Assim, em tabela rápida entre Bobby Reid e Fábio Carvalho, o camisa 28 infiltrou na grande área e chutou colocado no lado esquerdo do goleiro. Dessa forma, o time londrino foi para o intervalo com a vantagem no placar, além disso, ia garantindo o acesso antecipado a Premier League.

2º tempo: Derby County é cirúrgico, vira o marcador e frustra planos do Fulham

A segunda etapa teve o Fulham mais uma vez forte ofensivamente. A equipe teve 12 finalizações, além de ter 54% da posse de bola. Entretanto, não conseguiu ampliar o placar. A saber, o Fulham teve ainda um gol de Mitrovic anulado por impedimento.

Por outro lado, quem conseguiu balançar as redes foi o Derby. Primeiro com Luke Plange aos 6′, depois com gol contra de Adarabioyo, selando a vitória dos mandantes. Acabando também com o acesso antecipado do Fulham à elite do futebol inglês.

Derby County X Fulham – O que acontece agora?

Em resumo, o resultado ajuda os mandantes. Logo, o Derby County fica com 31 pontos na 22ª colocação. A saber, seu próximo compromisso será na segunda-feira (18), contra o QPR, fora de casa, pela Championship.

Por fim, o resultado mantém o Fulham na liderança, mas a equipe perde a chance de se garantir de forma matemática na próxima Premier League. Enfim, os Cottagers voltam a campo na terça-feira (19), contra o Preston, em casa, pela liga.

Foto destaque: Reprodução/Derby County