Derby County x Bournemouth – Melhores momentos e resultado

Derby County x Bournemouth – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter / Derby County

Neste domingo (21), o Derby County venceu, em casa, o Bournemouth, em duelo válido pela 18ª rodada da EFL Championship. Assim, o lanterna da competição venceu o atual vice-líder do campeonato.

Derby County x Bournemouth – Os melhores momentos

 

1° Tempo: Muitos gols, níveis parecidos e chances perdidas

De início, destaca-se que as duas equipes buscaram manter a posse de bola para agredir o adversário, jogando de maneira propositiva. Nesse sentido, o Derby, mesmo jogando contra o superior Bournemouth, não se intimidou e buscou a vitória.

Dessa maneira, aos 13′, Jason Knight cabeceou livre no centro da grande área, abrindo o placar para o time da casa. Sete minutos depois, o Bournemouth reagiu com Jaidon Anthony, que aproveitou a desorganização do sistema defensivo adversário e descontou para os visitantes.

Ademais, após tempo considerável pressionando, os Cherries ampliaram com Dominic Solanke, aos 38′, e encerraram a primeira metade vencendo o jogo, sugerindo aos que acompanhavam um resultado já encaminhado.

2° Tempo: Virada histórica, mais gols e erro fatal

Inicialmente, na segunda etapa, as duas equipes permaneceram com ideais de jogo similares, ambas buscando ser propositivas. Todavia, aos 17′, Tom Lawrence acertou uma finalização surpreendente e deixou tudo igual no Pride Park Stadium.

Passados sete minutos, a defesa visitante cometeu um pênalti prejudicial, que, também cobrando por Tom Lawrence, garantiu a virada surreal e inimaginável. Além disso, Colin Richards perdeu a oportunidade de fazer o quarto para o Derby, errando um cabeceio que teria sacramentado a derrota do Bournemouth.

Derby County x Bournemouth – O que acontece agora?

Sendo assim, após vitória animadora dentro de casa, o Derby visita, embalado, o Fulham, em duelo válido pela 19ª rodada da EFL Championship, buscando deixar a zona de rebaixamento.

Já o Bournemouth, que perdeu a liderança com a derrota inesperada, visitará o Millwall, visando vencer o adversário e torcer para que os Rams vençam os Cottagers, para que possa assumir novamente a ponta da competição. O confronto também é valido pela mesma rodada da segunda divisão inglesa.