Derby County x Blackburn – Melhores momentos e resultado

Derby County x Blackburn – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Blackburn

Neste sábado (30), o Blackburn Rovers venceu o Derby County, por 2 x 1, fora de casa, em partida válida pela pela 15ª rodada da Championship. Dessa forma, a equipe visitante se coloca de vez na briga por uma vaga nos playoffs de acesso. Em contrapartida, os donos da casa seguem na lanterna da competição. A saber, os gols do jogo foram marcados por Ben Brereton (duas vezes), para os Rovers. Enquanto isso, Curtis Davies fez o dos Rams.

Derby County x Blackburn – Os melhores momentos

1º tempo: Blackburn abre boa vantagem

Desde já, o Blackburn iniciou a partida de maneira mais intensa. Assim, logo nos primeiros minutos, Brereton recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou dentro da pequena área, mas a bola raspou a trave do Derby. Contudo, o gol viria logo em seguida. Em resumo, aos 8′, Brereton aproveitou rebote para empurrar a bola para dentro e abrir o placar.

Decerto, a bola aérea foi a principal arma da equipe visitante na partida. De tal forma que Van Hecke quase ampliou para o Blackburn, após cobrança de escanteio. Ademais, o segundo gol dos visitantes saiu aos 20′. Após rápida troca de passes, Brereton tocou na saída do goleiro para aumentar a vantagem. Dessa maneira, finalizou-se o primeiro tempo com grande superioridade dos Rovers.

2º tempo: Derby desconta mas de nada adianta

Já na segunda etapa, o time da casa tentou até correr atrás do resultado. Primeiramente, o Derby tentou em cobrança de falta, que exigiu grande defesa de Kaminski. Em seguida, os Rams levaram perigo em chute de Sibley, que passou rente à trave.

Por fim, os mandantes conseguiram descontar somente nos acréscimos. Dessa maneira, Curtis Davies aproveitou sobra na área para estufar as redes da equipe adversária. No entanto, já não havia mais tempo para uma reação. Portanto, vitória de 2 x 1 para o Blackburn Rovers.

DERBY COUNTY x BLACKBURN – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, o Derby County voltou a ser derrotado, após cinco partidas invictas. Como resultado, o time de Wayne Rooney segue na lanterna do campeonato, com apenas cinco pontos. Desse modo, os Rams voltam a campo na próxima quarta-feira (3), quando enfrentam o Barsnley, em confronto direto da zona de rebaixamento.

Por outro lado, a vitória aproxima o Blackburn da parte de cima da tabela. Assim sendo, a equipe agora está na 7ª posição, com 23 pontos somados. Ademais, na próxima rodada, os Rovers recebem o Fulham, também na quarta-feira.