Derby County segue em busca do milagre

Derby County segue em busca do milagre
Foto Destaque: Reprodução/Derby County

Após a vitória sobre o Fulham, no último sábado (16), o Derby County ganhou sobrevida na Championship. Contudo, mesmo com o surpreendente triunfo sobre o líder da competição, o clube segue em situação delicada. Dessa forma, o elenco comandado por Wayne Rooney ainda necessita de um milagre para evitar a queda.

Em resumo, os Rams tem quatro rodadas para tirar uma distância de nove pontos para o Reading, primeiro time fora do Z3. Ou seja, além de ter que vencer praticamente todos seus jogos, o time precisa torcer por tropeços dos Royals. Certamente, a missão é muito difícil. No entanto, ao longo desta temporada este elenco já deu grandes demonstrações de força. Por isso, o sonho segue vivo. Mesmo que seja na imaginação da torcida.

Derby County: A situação

A saber, a equipe atualmente está na 22ª posição do campeonato, com 31 pontos. Dessa forma, os Rams se preparam para um duelo contra o QPR, fora de casa, na próxima segunda (18). Aliás, um resultado negativo, somado a um triunfo do Reading, pode sacramentar a queda para terceira divisão.

Em sequência, a equipe de Wayne Rooney tem pela frente; Bristol City, Blackpool e Cardiff. Decerto, o time tem possibilidades de ganhar todas essas partidas. Contudo, a margem de erro é muito pequena e qualquer deslize pode ser fatal pra o clube.

Luz no fim do túnel?

Certamente, esta foi uma temporada desastrosa para a instituição. Afinal, o clube colapsou financeiramente e foi obrigado a declarar insolvência. Além disso, o time sofreu diversas punições impostas pela federação. De tal forma que, perdeu 21 pontos nesta edição da Championship. Portanto, só o fato da equipe chegar viva até esta parte do campeonato, já pode ser enxergado como uma vitória.

Felizmente, o clube consegue enxergar uma esperança no horizonte. Pois, o empresário americano Chris Kirchner está em negociações avançadas para comprar o Derby County. Deste modo, os torcedores tem a esperança que a nova administração devolva o clube aos seus dias de glória.