Derby County: Rebaixamento parece inevitável

Derby County: Rebaixamento parece inevitável
Foto Destaque: Reprodução/Derby County

Inegavelmente, as perspectivas para o destino do Derby County nesta temporada não são nada boas. Afinal, a equipe se encontra em situação muito delicada na tabela da Championship e somente um milagre evitaria o rebaixamento dos Rams. Só para ilustrar, o clube tem cinco jogos para tirar uma distância de nove pontos para o Reading, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Certamente, uma missão bem difícil.

Em síntese, a queda é um desastre anunciado. Vivendo grave crise financeira e institucional, o clube foi sofrendo derrotas fora de campo desde o início da temporada. Todavia, mesmo com um ambiente instável na diretoria, o elenco deu provas de valentia dentre campo. Dessa forma, mesmo com um plantel bem limitado, Rooney conseguiu dar certa competitividade para o time. No entanto, no fim das contas não adiantou muita coisa.

Como o time chegou nesta situação?

A saber, a equipe já iniciou a temporada com problemas. Isto é, devido a irregularidades em seu fairplay financeiro, o clube sofreu um embargo de contratações. Ou seja, o time de Pride Park só podia contratar jogadores livres no mercado, por contratos de no máximo seis meses. Em sequência, por conta das mesmas questões com a federação, o Derby sofreu uma série de reduções em sua pontuação na Championship. No total, 21 pontos foram tirados dos Rams.

Derby County : A campanha

Contudo, o desempenho da equipe foi bem digno. Aliás, não fossem as perdas na pontuação, o time estaria fora de risco, com 49 pontos. Isto é, com um elenco limitado e sem confiança, o técnico Wayne Rooney conseguiu fazer um bom trabalho. Apostando em uma sólida defesa, o comandante chegou a estabelecer boas sequências de resultados. De tal forma que, os torcedores chegaram a acreditar no milagre da permanência.

Entretanto, aos poucos o time foi caindo de produção na reta final do campeonato. Assim, a situação chegou a um ponto quase irreversível. Por isso, neste momento a queda para a terceira divisão parece inevitável.

Os números do milagre

Em resumo, o Derby County tem cinco rodadas para tirar uma distância de novo pontos para o Reading, primeiro timo fora do Z3. Portanto, além de vencer pelo menos quatro desses jogos, os Rams precisam torcer por tropeços de seus adversários diretos na briga pela permanência.

Aliás, na próxima rodada o clube enfrenta o líder do campeonato, Fulham. Certamente, o oponente mais difícil possível nesta edição da Championship. Assim, em caso de derrota, o rebaixamento para League One pode ser praticamente decretado.