Derby County emenda terceira vitória consecutiva

Derby County emenda terceira vitória consecutiva
Foto Destaque: Reprodução/Derby County

Nesta quinta-feira (30), após bater o Stoke City, por 2 x 1, fora de casa, o Derby County conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Championship. Como resultado disso, os torcedores ainda podem sonhar com uma milagrosa permanência na competição. Afinal, vale ressaltar que o clube já perdeu 21 pontos, devido a punições impostas pela EFL. Por isso, essa sequência pode marcar o início de uma reação histórica dos Rams.

Derby County: A Situação na tabela

Inegavelmente, a situação da equipe na tabela ainda é bem delicada. Só para ilustrar, o Derby County está na lanterna do campeonato, com apenas 10 pontos marcados. Ademais, o time ainda está a nove pontos de distância do Peterborough United, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Contudo, a campanha do time pode dar sinais de otimismos para o torcedor. Afinal, não fossem as perdas de pontos, o clube estaria atualmente na 12ª posição, consideravelmente longe do Z3. Desse modo, a equipe treinada por Wayne Rooney mostra que tem condições de brigar até o final para escapar do descenso.

Temporada difícil

Aliás, essa vem sendo uma temporada de muitos obstáculos para o clube. Isto é, devido a uma série de complicações legais, principalmente por problemas em seu fairplay financeiro, o Derby County vem sofrendo pesadas sanções da federação. Primeiramente, o time passou por um embargo de contratações. Dessa maneira, o elenco foi formado apenas por jogadores sem contratos ou livres no mercado.

Assim, mesmo com material limitado, o time de Rooney foi se virando como podia. Todavia, mais baques viriam pela frente. A saber, nos meses seguintes o clube perdeu um total de 21 pontos no campeonato, também devido a punições vindas da EFL.

Próximo jogo

No entanto, dentro de campo o elenco tem se mostrado muito focado em salvar o Derby desta situação. Assim, a equipe volta a campo na próxima segunda-feira (3), quando visita o Reading.