Derby County deve perder nove pontos na Championship; entenda

1 minuto de leitura

Nesta quarta-feira (15), o Derby County parece finalmente ter chegado a um acordo com a EFL a respeito de sua punição, referente a problemas econômicos e quebra de Fair Play financeiro. Como resultado, os Rams devem perder nove pontos na Championship.

De acordo com a Skysports, após meses de negociações, clube e entidade concordaram com a penalidade imposta ao 2.  Desse modo, se confirmada a sanção, o time de Pride Park, que tem sete pontos no momento, atingiria a pontuação negativa de -2.

Derby County: Entenda o problema

Primeiramente, o clube foi acusado de violar as regras de Fair play financeiro estipuladas pela EFL. Em resumo, a origem do problema se deu na compra de seu estádio, Pride Park, pelo atual proprietário do time, Mel Morris. Assim, uma série de irregularidades na negociação causou grande tumulto entre os Rams e a federação.  Desse modo, o Derby County foi multado por £100,000 em junho de 2020.

Ademais, os Rams também sofrem com um embargo de contratações devido a esse mesmo problema. Só para ilustrar, o time pode contratar apenas jogadores livres no mercado, por contratos de no máximo seis meses. Em contrapartida, a esperança é que ao aceitar as sanções impostas pela liga, o time de Pride Park possa se reorganizar e suavizar as penas a serem cumpridas no futuro.

Situação na Championship

Portanto, com um elenco modesto, o Derby vem fazendo uma campanha irregular na Championship. Em suma, o clube está na 16ª posição, com sete pontos marcados até o momento. Então, caso confirmada a punição, o clube ficaria com dois pontos negativos. Dessa maneira, os Rams desceriam para a lanterna da competição. Ademais, ficariam a sete pontos do Hull City, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Todavia, em meio a esse furacão, o clube tem compromisso na Championship já neste sábado (18). A saber, os Rams recebem o Stoke City, em partida válida pela 8ª rodada da competição.

Felipe Pereira
Felipe Pereira

Jornalista carioca, acredita que futebol e música são as duas maiores invenções da humanidade. Apaixonado pelo esporte, dentro e fora das quatro linhas, acha que a bola pode ser uma ferramenta incrível para compreender melhor o mundo. Formado pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), e atualmente cursando uma Pós em Jornalismo digital pela PUC(MG).