Derby County confirma reforços para temporada

0
269
Derby County
Foto: Divulgação/Derby County

O Derby County confirmou nesta sexta-feira (6), a efetivação de três reforços para seu elenco. Assim, os zagueiros Curtis Davies e Richard Stearman, e também o goleiro Ryan Allsop se juntam ao time de Wayne Rooney. Ademais, o clube segue em preparação para mais uma temporada na Championship.

Certamente, a inclusão dos atletas não é surpresa para a maioria dos torcedores. Sobretudo, porque os jogadores já estavam treinando com o elenco dos Rams. Além disso, vale ressaltar que o clube sofre um embargo de contratações devido a irregularidades no pagamento de seus atletas. Entretanto, no mês passado a EFL permitiu à equipe a negociação de jogadores sem contrato.

Os reforços

Aliás, o zagueiro Curtis Davies já é bem conhecido dos torcedores. Sobretudo, o atleta de 36 anos, acumula passagens por vários clubes importantes. Entretanto, Davies é jogador do Derby desde 2017. Porém, com o embargo, sua renovação de contrato ficou pendente até os últimos dias. Felizmente, o caso teve desfecho positivo e o defensor deve ser nome importante para a temporada.

Por outro lado, outro zagueiro também se juntou ao elenco dos Rams. Em síntese, Richard Stearman, de 33 anos, estava livre no mercado após fim de contrato com o Huddersfield. A saber, o jogador fez parte do elenco do Sheffield United que subiu para elite na temporada 2018/2019.

Por fim, o goleiro Ryan Allsop, de 29 anos, é mais um a se afirmar no Pride Park. Em suma, o atleta passou as últimas três temporadas defendendo a meta do Wycombe. Certamente foi um dos responsáveis pelo acesso do time a Championship em 2020.

Derby County em temporada desafiadora

Inegavelmente, o técnico Wayne Rooney tem uma missão ingrata nesta temporada da Championship. Visto que, o clube quase foi rebaixado na ultima edição do torneio, conseguindo a salvação na última partida do campeonato. Ao passo que, o embargo de contratações dificulta ainda mais a reestruturação do clube.

Assim, com um elenco extremamente curto e humilde, as perspectivas são de um trabalho difícil para o ex-craque do Manchester United. Em resumo, o Derby County precisa confiar em sua tradição e peso de camisa para sonhar com uma campanha digna na Championship.