Derby County chega a terceira derrota consecutiva

Derby County chega a terceira derrota consecutiva
Foto Destaque: Reprodução/ Derby County

Após a derrota para o Cardiff, na última terça-feira (01), o Derby County chegou a marca de três derrotas consecutivas na Championship. A saber, esta é a pior sequência da equipe na competição. Como resultado disso, o time treinado por Wayne Rooney parece cada vez mais próximo do rebaixamento para terceira divisão.

Decerto, a campanha da equipe não chega a ser um desastre. Contudo, os Rams já perderam 21 pontos no campeonato devido a punições impostas pela EFL. Dessa forma, só um milagre poderia salvar o time da queda. Surpreendentemente, o time vinha respondendo em campo, ganhando pontos importantes. No entanto, esta atual série negativa pode significar o fim da esperança dos torcedores.

Derby County em meio a crise

Aliás, vale ressaltar que o time passa por diversos problemas extracampo. Afinal, em grave crise financeira, o clube vem sendo dirigido por uma administração provisória. Assim, o Derby busca com urgência um novo dono para evitar que a instituição colapse de vez.

Entre as sanções impostas pela EFL, além da perda de pontos, o time também foi impedido de fazer contratações nesta temporada. Ou seja, o elenco foi formado apenas por jogadores livres no mercado, sem contratos vigentes. Em suma, o trabalho de Wayne Rooney parecia estar funcionando mesmo diante de todas essas adversidades. Porém, esta cenário vem mudando ao longo das últimas semanas.

A situação na tabela

Em resumo, o Derby County está na penúltima posição do campeonato, com 21 pontos, oito atrás do Reading, primeira equipe fora do Z3. Entretanto, não fossem as punições impostas pela federação, o clube estaria na 16ª colocação, sem grandes riscos de queda.  Contudo, no cenário atual, as chances do clube são bem menores.

Afinal, os Rams precisam superar uma séria de problemas internos para se recuperarem na competição e buscarem o milagre. Nesse sentido, o elenco precisa esboçar uma reação imediata, pois o campeonato já se encaminha para sua reta final. A saber, o próximo compromisso da equipe é um confronto direto, com o Barnsley, no Pride Park. Certamente, uma decisão para Rooney e seus atletas.