Derby County cai para terceira divisão

Derby County cai para terceira divisão
Foto Destaque: Reprodução/Derby County

Após a derrota para o QPR, nesta segunda-feira (18), o Derby County foi matematicamente rebaixado da Championship. Desse modo, a tradicional equipe britânica encerra uma temporada melancólica, marcado por crises administrativas e problemas com a justiça, da pior maneira possível. Portanto, no próximo semestre o clube joga a League One, terceira divisão do futebol inglês.

A saber, os Rams encerram uma sequência de 13 temporadas consecutivas na Championship. Só para ilustrar, o time não descia ao terceiro nível nacional desde 1986. Definitivamente, um cenário bem desanimador para um clube bicampeão inglês.

Derby County: Como o time chegou nesta situação?

A saber, a equipe já iniciou a temporada com problemas. Isto é, devido a irregularidades em seu fairplay financeiro, o clube sofreu um embargo de contratações. Ou seja, o time de Pride Park só podia contratar jogadores livres no mercado, por contratos de no máximo seis meses. Em sequência, por conta das mesmas questões com a federação, o Derby sofreu uma série de reduções em sua pontuação na Championship. No total, 21 pontos foram tirados dos Rams.

Por outro lado, dentro de campo, o elenco deu grandes provas de força. Isto é, mesmo com um plantel limitado, o time de Rooney fez um campanha bem digna. Afinal, não fossem os pontos perdidos, a equipe estaria com uma segura campanha no meio da tabela. Por conta disso, ao fim do jogo que decretou a queda, os torcedores fizeram questão de reconhecer o trabalho feito e aplaudiram atletas e comissão técnica do clube.

Novo dono

Todavia, existe uma esperança no horizonte. Afinal, o empresário americano Chris Kirchner está em negociações avançadas para comprar o clube. No entanto, caso se confirme a venda, o investidor deve encontrar uma instituição bem debilitada. Por isso, mesmo com um novo dono, o caminho do Derby County ainda deve ser bem difícil nos próximos anos.