‘Nós dependemos dele para tudo’: Chelsea tem problema exposto por Maresca

5 minutos de leitura

O Chelsea segue em um momento conturbado na temporada. São três derrotas nas últimas quatro rodadas da Premier League, e a queda na tabela aumenta.

O técnico Enzo Maresca falou sobre os problemas que o time tem enfrentado em meio as derrotas e admitiu a dependência da equipe em um jogador.

Chelsea dependente de Palmer?

A derrota do último sábado (22) para o Aston Villa fez os Blues caírem para o sétimo lugar da Premier League, depois de passar quase toda a campanha entre os quatro primeiros.

Palmer perdeu uma oportunidade durante o jogo e sua inconstância nas últimas semanas tem sido motivo de debate. Ele não marcou nos últimos seis jogos — seu último gol saiu no dia 14 de janeiro.

Cole Palmer em City x Chelsea na Premier League
Cole Palmer em City x Chelsea na Premier League (Foto: News Images/Imago)

Falando em entrevista coletiva antes de enfrentar o Southampton nesta terça-feira (25), o técnico Enzo Maresca indicou que os londrinos têm depositado confiança até demais na joia inglesa.

— O problema com Cole é provavelmente que dependemos dele para tudo e eu disse desde o início que precisamos depender do time. Com certeza, precisamos de grandes jogadores, jogadores de ponta como Cole, mas não estamos preocupados com ele de forma alguma.

Palmer se mostrou frustrado em várias ocasiões no Villa Park, um comportamento parecido com o que foi visto nos jogos contra o Brighton.

Maresca indica que não há nenhuma rachadura no elenco e que, assim como o meia pode ficar frustrado com erros, os outros também têm esse direito quando o astro perde chances.

Enzo Maresca, técnico do Chelsea
Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: Imago)

— No final, também há companheiros de equipe que podem ficar frustrados com as chances que perdemos contra o Villa e contra o City. Acho que ambas as chances foram de Cole, certo? Muito claras — disse.

O meia marcou 14 gols e deu seis assistências em 26 jogos da liga, mas não marca há seis jogos e naão dá uma assistência há 13. Para Maresca, a constância é a chave, e ele só precisa continuar afazendo o que já fazia antes.

— Estou sempre preocupado com o desempenho geral, mas não estou preocupado com Cole porque Cole é um ser humano e durante a temporada ele pode ter alguns momentos em que luta um pouco mais.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]