Denzel Dumfries e Edin Dzeko são os novos reforços da Inter de Milão

0
468
Denzel Dumfries - novo reforço da Inter de Milão
Foto: Divulgação/Twitter/Inter de Milão

Antes de mais nada, no último sábado (14), a Inter de Milão anunciou a contratação de dois novos reforços. Dessa maneira, o lateral-direito holandês Denzel Dumfries e o centroavante bósnio Edin Dzeko chegaram ao clube. O atacante, todavia, já estreou e fez gol no amistoso contra o Dynamo Kiev.

Quem é Denzel Dumfries?

Inicialmente, Denzel Dumfries tem 25 anos de idade e veio do PSV Eindhoven, da Holanda. Pelo seu ex-clube, disputou 124 partidas, marcou 16 gols e 20 assistências. Antes, porém, teve passagens pelo Sparta Rotterdam, Heerenveen e PSV Eindhoven. Além disso, teve destaque na Eurocopa, com dois tentos em quatro duelos pela Seleção Holandesa.

Conheça a trajetória de Dzeko

A princípio, nascido em Sarajevo, o atacante bósnio tem 35 anos e chegou a custo zero da Roma, clube onde atuou nas últimas cinco temporadas. Pela equipe da capital italiana, entrou em campo 260 vezes, fez 119 gols e deu 55 assistências. Antes disso, teve passagens importantes por Wolfsburg, da Alemanha, e Manchester City, da Inglaterra.

Por fim, sobre o substituto do belga Romelu Lukaku, o técnico Simone Inzaghi afirmou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (20), que está feliz em poder contar com o seu futebol.

“Já enfrentei o Edin [dzeko] várias vezes nas últimas temporadas e agora estou feliz por poder trabalhar com ele. Eu perguntei por ele especificamente porque ele é um jogador completo – ele gerencia toda essa área do campo sozinho (…) É um jogador que eu teria pedido independentemente da situação de Lukaku”.

Mais novidades na Inter de Milão

Em conclusão, a Inter defende o título do italiano a partir deste sábado (21), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Genoa, no San Siro, em Milão, com várias mudanças. Destarte, saíram do clube o lateral-direito marroquino Hakimi (PSG), o centroavante belga Lukaku (Chelsea) e o meia dinamarquês Christian Eriksen, afastado por problemas de saúde. Ademais, o técnico Antonio Conte deixou o clube.

Por outro lado, chegaram o treinador Simone Inzaghi, da Lazio, o meia turco Hakan Çalhanoglu, do Milan, e o goleiro Alex Cordaz, do Crotone. Bem como, retornam de empréstimo do Hellas Verona, Eddie Salcedo e Federico Dimarco.