O Manchester United vive uma mudança de cultura sob a nova direção de Sir Jim Ratcliffe. Em meio a essa situação, cerca de 250 funcionários estão em processo de serem demitidos.
Jonny Evans, um dos veteranos do clube, expressou tristeza com as recentes demissões no clube. O defensor lembrou as pessoas que estão lá há mais de uma década, mas ainda assim serão demitidos.
As demissões do Manchester United
O zagueiro já passou por duas passagens nos Red Devils e afirmou que a notícia das dispensas de 250 funcionários causou um impacto significativo em todos os que fazem parte do clube.
O jogador norte irlandês destacou a longa história de muitos dos funcionários demitidos no United e ressaltou a importância do trabalho em equipe que sempre caracterizou o clube.
Evans também comentou sobre as mudanças implementadas pela nova gestão, liderada por Sir Jim Ratcliffe, e como essas alterações têm afetado o ambiente de trabalho.
— Acho que eles têm uma ideia de como querem a estrutura, mas como alguém que está no clube há muito tempo, você sabe, muitas pessoas perderam seus empregos nas últimas semanas, tem sido difícil e doloroso de ver.
O defensor acredita que em que isso aconteceu quando o clube foi para os Estados Unidos em turnê de pré-temporada. Segundo ele, todos no clube estavam no escuro.
— Tenha tenho certeza de que tudo será resolvido, as coisas ficarão um pouco mais claras quando voltarmos. Mas tem sido difícil de ver, pessoas que conheço há muito, muito tempo.
A ligação de Evans no United
O defensor irlandês destacou a importância da academia para a identidade do United e expressou sua esperança de que as novas diretrizes do clube não comprometam o desenvolvimento de jovens talentos.
— Então, sempre teve essa sensação de que as pessoas dão tudo de si pelo clube e isso é um grande crédito para elas. Isso simplesmente porque eles amam tanto o lugar. O fato mais surpreendente é que a famosa academia que produziu tantos jogadores também foi atingida.
Evans também comentou sobre a necessidade de manter o espírito de equipe e a cultura de trabalho que sempre caracterizaram o clube. Ele passou pela base dos Red Devils antes de fazer 198 partidas entre 2008 e 2015 em sua primeira passagem pelo clube.
Ele também tem família no clube. Evans conheceu sua esposa Helen lá — ela trabalha para a Manchester United TV. Seu irmão Corry esteve nas categorias de base. Seu pai, Jackie, já foi treinador das categorias inferiores do clube, e também não escapou dos cortes.
O zagueiro também afirma que as demissões têm sido um tópico de conversa entre todos na turnê do clube:
— São amigos, pessoas com quem trabalharam, colegas há muito tempo e tenho certeza que eles estarão sentindo isso e não há dúvida sobre isso.