Dembélé se lesiona e desfalca o Barcelona

Dembélé se lesiona e desfalca o Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Dembélé, atacante do Barcelona, se lesiona e deve desfalcar o time. Em resumo, após voltar a jogar na partida diante do Dynamo de Kiev, o francês sofreu uma distensão no músculo semimembranoso do tendão esquerdo. Então, o atleta possui mais uma lesão na carreira.

Dembélé novamente no departamento médico 

O camisa 7 se lesionou na Eurocopa 2020 com a Seleção da França. Dessa forma, Dembélé não tinha estreado na temporada 2021/22. Entretanto, em jogo contra o Dynamo de Kiev, válido pela 4ª rodada da UEFA Champions League, o jogador entrou na segunda etapa e mostrou um bom rendimento.

Todavia, nesta quinta-feira (4), o Barcelona divulgou nas redes sociais, que Dembélé sofreu uma distensão no músculo semimembranoso do tendão esquerdo. A princípio, segundo a mídia da Espanha, o atacante poderia atuar apenas 15 minutos. Contudo, ficou cerca de 25 minutos em campo.

Como fica a situação do jogador

Antes de mais nada, Dembélé possui contrato até junho de 2022. Dessa maneira, a partir de janeiro, o jogador pode assinar um contrato com qualquer time. Entretanto, o Barcelona já demonstrou interesse em renovar com o atleta.

Anteriormente, as conversas entre Barça e jogador não estavam dando certo. Porém, nas últimas semanas, ambas as partes estavam entrando em um acordo para a renovação do contrato. Presidente do Barcelona, Laporta, busca renovar com alguns nomes. Contudo, quer diminuir a folha salarial.

Por outro lado, com mais uma lesão, a renovação de Dembélé não é garantida. Em resumo, o camisa 7 sofreu 12 lesões com a camisa do Barcelona. Dessa forma, o atleta não consegue manter um ritmo em campo. Além disso, em temporadas anteriores, o atacante teve problemas extracampo, que deixou a torcida sem paciência.

Por fim, Dembélé entrou em campo 119 vezes com a camisa do Barcelona, marcou 30 gols e deu 21 assistências. Em 2017, o Barça pagou 135 milhões de euros para contar com o jogador.