Dembélé próximo de renovar com o Barcelona

Dembélé próximo de renovar com o Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O atacante Dembélé está próximo de renovar o contrato com o Barcelona. Em resumo, nesta quinta-feira (23), o jornal Sport informou, que o novo vinculo será de cinco anos. Além disso, o atleta teria concordado em diminuir o salário para permanecer na Catalunha.

A permanência de Dembélé

Antes de mais nada, o francês possui contrato até junho de 2022. Ou seja, a partir de janeiro, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Então, ainda no início da atual temporada, o jogador teria mostrado interesse em continuar no Barça.

Entretanto, os agentes de Dembélé lhe recomendaram trocar de clube. Assim, existiram algumas reuniões entre os dois lados. Contudo, sem nenhum acordo feito.

O jornal Sport, da Espanha, divulgou nesta quinta-feira (23), que o Barcelona e Dembélé entraram em um acordo para renovar o contrato. Então, o novo vinculo terá duração de cinco anos. Além disso, o salário deve diminuir. Afinal, o presidente do time, Laporta, deixou claro que quer diminuir a folha salarial.

Pós e contras na renovação do atleta

Dembélé possui problemas físicos. Então, desde da temporada 2017/18, que foi a primeira do jogador na Catalunha, o francês passou pelo departamento médico. Na época 2019/20, o atacante disputou apenas nove jogos e marcou um gol.

Entretanto, Dembélé possui boa velocidade e habilidade com os dois pés. Na atual temporada, em jogos contra Elche e Sevilla, o francês mostrou um bom rendimento na ponta-direita.

Deixar o jogador sair de graça não faria sentido ao Barça. Afinal, o time gastou 135 milhões de euros. Ao mesmo tempo, com a diminuição do salário, o clube consegue reduzir a folha salarial.

Por fim, Dembélé precisa mudar alguns comportamentos. Ao longo da passagem pelo Barcelona, o francês chegou atrasado nos treinos algumas vezes. Em contrapartida, na última semana, o jogador compareceu três horas adiantado. Então, com a permanência do atleta, o clube mantém um bom nome no elenco. Contudo, Ousmane precisa cooperar.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona