Dembélé pode se juntar ao PSG ao fim de seu contrato

Dembélé pode se juntar ao PSG ao fim de seu contrato
Foto Destaque Divulgação; Globo Esporte

Antes de mais nada, o objetivo de todos os clubes é conseguir se fortalecer no mercado de transferências para melhorar ao decorrer da temporada. Por vezes, o PSG não é diferente e mesmo sem muito êxito para essa temporada ainda, já visa melhorar seu plantel para a próxima. Assim, segundo a imprensa italiana, conseguiu chegar a um acordo verbal pelo atacante Ousmane Dembélé.

Entretanto, o clube francês ainda precisa de um acordo com o Barcelona, que quer receber 20 milhões de euros. Dessa forma, se a equipe parisiense não se apressar na compra, poderá contar com o jogador ao fim de seu contrato, em junho, de forma gratuita.

Com isso, o Paris SG pode oferecer uma troca de jogadores, para facilitar a transação. Dessa maneira, Mauro Icardi era a primeira opção, depois, Juan Bernat também se juntou para ser oferecido à persuadir o clube catalão. Mas ao que tudo indica, Dembélé realmente não recebeu propostas sobre estender seu vínculo na Espanha, o que facilitaria sua chegada ao fim de seu contrato.

Dembélé não conseguiu espaço no Barcelona e pode migrar para o PSG

A saber, a diretoria ainda afastou o atleta francês, após o treinador e ex-jogador, Xavi, dar logo um ultimato. Bem como, deixou de ser relacionado para a partida contra o Athletic Bilbao, na Copa de Rey, e o Alavés, na última rodada da La Liga.

“Fizemos o suficiente para que o jogador considere o que tem a fazer com seu futuro. O jogador decidiu não continuar e nós só queremos jogadores comprometidos com o Barcelona. Tanto para o bem dele como para o clube, tem que sair o mais rápido possível” – concluiu Mateu Alemany.

Em suma, Dembélé não conseguiu se firmar desde que saiu do Borussia Dortmund, na temporada 2017/18, sendo sempre assombrado pelas recorrentes lesões. Agora, se a transação for concluída, pode ser a hora do jogador se redimir em Paris.

Foto Destaque
Divulgação: Globo Esporte