Dembélé perto de decidir o futuro no Barcelona

0
379
Barcelona - Dembélé
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

O francês Dembélé está perto de acertar o futuro. Em resumo, segundo o jornal Mundo Deportivo, Barcelona e o atleta chegaram em um acordo para a renovação do contrato. Atualmente, o jogador tem vinculo até junho de 2022.

O objetivo do Barcelona

Antes de mais nada, após terminar a temporada 2020/21, o Barcelona entrou em contato com Dembélé para decidir o futuro. Afinal, caso não renove, o atleta pode sair de graça a partir de janeiro de 2022. Entretanto, as primeiras reuniões não deram certo. Segundo a mídia da Espanha, o francês não tinha chegado a um acordo.

O presidente do Barcelona, Laporta, deixou claro que quer continuar com Ousmane e vê com bons olhos a renovação. Dessa forma, após a saída de Lionel Messi, Joan decidiu ter como foco renovar com alguns atletas.

Segundo Mundo Deportivo, o novo contrato será válido por mais três temporadas e também conta com uma diminuição do salário. Assim, ajudar a folha salarial da equipe. Por fim, resta pequenos detalhes para a divulgação. O novo acordo deve acontecer após o termino da janela de transferência.

A atual situação de Dembélé

Dembélé chegou no Barcelona em 2017. Todavia, o atacante sofreu diversas lesões e não correspondeu. Logo na primeira temporada, o jovem se lesionou e perdeu algumas partidas. Em 2018/19, Ousmane mostrou um bom futebol e conseguiu ficar longe do departamento médico.

Entretanto, na época 2019/20, logo no início, Dembélé se machucou e perdeu quase todos os jogos do Barça. Dessa forma, a torcida perdeu a paciência com o atleta. Por outro lado, na última temporada, foram 44 jogos, 11 gols e cinco assistências.

Foi convocado para disputar a UEFA Eurocopa 2020. Mas sofreu uma lesão na coxa. Dessa forma, a volta está prevista para novembro deste ano. Ou seja, vai perder todo o início da temporada. Por fim, o francês vai para a sua 5ª temporada na Catalunha e busca render o esperado.