Dembélé, atacante do Barcelona, não deve renovar o contrato com o time da Catalunha. Além disso, nesta quinta-feira (20), o diretor de futebol, Mateu Alemany, disse que o atleta não faz parte dos planos da equipe.
O fim de Dembélé no Barcelona
Antes de mais nada, o jogador possui contrato até junho de 2022. Todavia, o atleta tinha mostrado interesse em renovar o contrato e permanecer na Espanha. Assim, na atual temporada, Dembélé e o clube se encontraram para fazer um novo vinculo. Contudo, o francês pediu uma alta quantia e isso não agradou o Barça.
Assim, as conversas não continuaram. O Barcelona, que vive uma crise financeira, mudou completamente o jeito de renovar com os seus atletas. Atualmente, alguns jogadores renovaram o contrato, mas o salário diminuiu.
Então, nesta quinta-feira (20), o diretor de futebol da equipe, Mateu Alemany, comentou sobre a atual situação de Dembélé:
Ele e seus agentes foram comunicados que devem sair do clube imediatamente. Nós queremos jogadores comprometidos e esperamos uma transferência até 31 de janeiro”
⚠️ Double chance for Barça! Back to back blasts from @5sergiob and @Dembouz are both saved by Courtois#ElClásico pic.twitter.com/SgANF87Kx9
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 12, 2022
Problemas dentro e fora de campo
O treinador Xavi disse, que o atleta é importante para o clube e queria a renovação do francês. Mas, o alto pedido no salário atrapalhou os planos para o novo contrato.
Dembélé chegou em 2017 na Catalunha. Logo em seguida, o atleta sofreu a primeira de muitas lesões. Além disso, problemas relacionados com atrasos também aconteceram.
Dentro de campo, Dembélé mostrou um bom futebol em alguns momentos. Todavia, o gol perdido contra o Liverpool, em partida válida pela semifinal da UEFA Champions League 2018/19, deixou os torcedores irritados com o atacante.
O Barcelona joga diante do Bilbao, válido pelas oitavas de finais da Copa do Rey. O jogo acontece na quinta-feira (20), às 17h30 (horário de Brasília). Porém, o francês não foi relacionado para partida. Isso mostra, que o atleta não está mais nos planos do clube.