Dembélé completa os exames médicos e está próximo de renovar com o Barcelona

Após alguns meses de reuniões, Dembélé continua no Barcelona por pelo menos dois anos. Em resumo, nesta terça-feira (12), vazou uma foto do francês no CT do clube após completar os exames médicos em Ciudad Deportiva. Assim, o anuncio da renovação deve acontecer nos próximos dias.

Dembélé fica no Barcelona 

Mesmo com dificuldades para entrarem em um acordo, Barcelona e os agentes do Dembélé mantiveram conversas desde do início do ano. Mesmo podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube, o ponta-direita esperou terminar a temporada 2021/22 para decidir o futuro.

Xavi confia no jogador e queria a renovação. Assim, o Barcelona decidiu continuar as reuniões. Todavia, o time da Catalunha ofereceu um salário menor. Afinal, por conta do fair-play financeiro estabelecido pela La Liga, o presidente Laporta busca diminuir a folha salarial de diversos atletas.

Apesar de alguns rumores, nesta terça-feira (12) vazou uma foto de Dembélé no CT do clube. O jogador estava do lado de Sergi Roberto, Umtiti, Kessié, Ter Stegen e Mingueza. Então, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o francês completou os exames médicos pela manhã em Ciudad Deportiva.

O contrato será assinado em breve. Dessa maneira, o anuncio da renovação acontece nos próximos dias. O novo vínculo é válido até junho de 2024, com um corte no salário. A princípio, mesmo com a chegada do brasileiro Raphinha, Dembélé é peça fundamental no esquema de Xavi.

Dembélé conseguiu ficar longe das lesões na época 2021/22. Com Xavi no comando, o francês participou de 31 jogos, balançou as redes em duas oportunidades e deu 11 assistências.

O jogador francês se tornou o principal garçom da equipe. Além disso, foi o atleta com mais passes para gol, com um total de 13. Mesmo com problemas de lesões, o Barcelona sempre priorizou na renovação de Dembélé. Xavi possui mais um “reforço” para o setor ofensivo.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona