‘Há uma chance’: lenda da Premier League abre as portas de clube a Dele Alli

5 minutos de leitura

O meia-atacante Dele Alli busca um novo clube desde a saída do Besiktas, em junho de 2023. O inglês estava emprestado ao time turco pelo Everton, e encerrou o contrato com os Toffees oficialmente em julho deste ano.

O ídolo da Premier League, Cesc Fabregas, que defendeu Arsenal e Chelsea, agora é técnico do time principal do italiano Como FC e admitiu a possibilidade de Dele Alli voltar à ativa sob seu comando. A declaração ocorreu na entrevista coletiva após a vitória diante da Roma por 2 a 0 no domingo (15).

— Eu o conheci ontem. Não quero falar muito sobre isso, mas talvez hava uma chance de ele ficar treinando com a gente depois do Natal. Vamos ver. Isso seria para ajudar ele a manter a forma e nada mais —, declarou o espanhol.

Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, afirmou que o atleta começa a treinar no Como em 26 de dezembro, e o clube espera que ele volte à boa forma para ser integrado ao elenco, mas tudo com muita cautela. “Isso não está garantido agora e depende de sua performance”, escreveu o jornalista.

Carreira e drama pessoal de Dele Alli

Dele Alli foi revelado pelo MK Dons e conquistou projeção no futebol inglês com a camisa do Tottenham, que vestiu entre 2015 e 2022. O jogador de 28 anos despontou como um dos grandes talentos da Inglaterra em 2016, e chegou a ser convocado para o English Team em algumas temporadas, o que inclui a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O meia perdeu espaço nos Spurs com o técnico José Mourinho, e acertou transferência para o Everton em janeiro de 2022 após 67 gols e 58 assistências em 269 partidas disputadas no clube londrino.

Dele Alli e Mourinho no Tottenham (Foto: Icon Sport)

Em Merseyside, Alli também não conseguiu se firmar, e não registrou tentos ou assistências em 13 jogos disputados. O atleta foi emprestado ao Besiktas em agosto de 2022, onde fez três gols nas 15 oportunidades que teve.

Em julho de 2023, Dele Alli fez forte desabafo no programa “The Overlap” e revelou situações difíceis que precisou enfrentar, como abuso sexual e tráfico de drogas antes dos 10 anos de idade. Na ocasião, o jogador também afirmou ter cogitado aposentadoria com a pressão mental que sentia por causa do futebol.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.