‘Ele sempre achava’: Dele Alli coloca ídolo do City ao lado de Messi como o melhor que já viu

5 minutos de leitura

Atualmente tentando reerguer sua carreira no futebol italiano, Dele Alli revelou os dois jogadores mais desafiadores que já enfrentou nos tempos de Premier League e Champions League.

Lionel Messi e Kevin De Bruyne, ídolo do Manchester City, foram colocados em pé de igualdade como os mais difíceis que o meia inglês já enfrentou.

Alli se rende a De Bruyne no Manchester City

Em entrevista ao site oficial do Como, clube que defende atualmente na Serie B italiana, o jogador não poupou elogios à dupla, destacando o talento incomparável de ambos.

Dele Alli viveu seu auge no Tottenham entre 2015 e 2020, período em que chegou a ser peça fundamental do time que disputou a final da Champions League em 2019 e acumulou convocações para a seleção inglesa.

Durante essa trajetória, teve a oportunidade de cruzar com alguns dos maiores nomes do futebol mundial — incluindo Messi, durante um empate por 1 a 1 entre Spurs e Barcelona, no Camp Nou, na fase de grupos na edição da Champions em que os ingleses chegaram à final.

De Bruyne no Manchester City
De Bruyne em ação pelo Manchester City (Foto: Imago)

— Tenho que dizer Messi. Obviamente, não estávamos diretamente um contra o outro, mas para mim Messi foi um dos mais difíceis — afirmou o meio-campista.

Ao falar sobre confrontos mais frequentes, Dele mencionou outro nome de peso no futebol europeu que via com mais frequência na Premier League:

— Além disso, Kevin De Bruyne é um que eu sempre coloco lá em cima porque jogamos em posições semelhantes. Eu ficava atrás dele e via coisas e pensava: ‘Por favor, não veja esse passe'. Mas ele sempre parecia vê-lo e achava o passe perfeitamente. Para mim, isso foi algo que notei e algo a que dei muito respeito.”

Aos 29 anos, o meia busca reencontrar a melhor forma na Itália após anos marcados por lesões e perda de protagonismo. Sua chegada ao Como, time que tem como treinador o ex-jogador Cesc Fàbregas, é vista como uma chance de recomeço.

Apesar de um início turbulento — com expulsão logo na estreia — Dele demonstra confiança na retomada da carreira.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]