Depois da derrota nos minutos finais para o Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea “junta os cacos” e se prepara para disputar as oitavas de final da Copa da Inglaterra, a FA Cup. E a atuação de um brasileiro no time sub-21 tem demonstrado que pode ajudar a recuperar a equipe de Mauricio Pochettino.
Na vitória por 3 a 2 da equipe de base dos Blues na Premier League 2, na última sexta-feira (23), contra o Norwich, Deivid Washington participou ativamente das jogadas dos três gols, dando a assistência para o primeiro e marcando os dois últimos.
Deivid Washington chega a sexto gol na base do Chelsea
Deivid já teve algumas oportunidades na equipe principal do Chelsea, saindo do banco em um jogo da Premier League e em outro na FA Cup. Mas enquanto não conquista seu lugar cativo no time de Pochettino, a promessa brasileira participa de campeonatos junto com as equipes sub-21 e sub-23 dos Blues.
Nesta última rodada da Premier League 2, o garoto fez sua 13ª aparição com a camisa azul e teve mais uma boa atuação. Ele serviu Ronnie Stutter para marcar o primeiro aos 10 minutos e fez os dois seguintes aos 24 do primeiro tempo e aos 37 do segundo.
Agora, o jogador acumula 13 partidas em todas equipes do Chelsea, sendo duas delas na principal. Nos times de base, Deivid Washington já marcou seis gols e tem quatro assistências. Ele não foi titular apenas uma vez, em uma partida pela Premier League 2.
Números de Deivid Washington no Chelsea em 2023/24*
- 13 jogos (11 como titular)
- 6 gols
- 4 assistências
* Soma de números pelas equipes titular, sub-21 e sub-23.
Deivid Washington pode ser a solução para Chelsea
A derrota para o Liverpool no final de semana deixou clara a carência do Chelsea no ataque. Os Blues não marcaram nenhum gol, mesmo tendo finalizado 19 vezes e criado mais grandes chances que o adversário (cinco versus uma). O ex-menino da Vila pode ser a peça que falta para dar liga à equipe.
Em sua última aparição na equipe principal, em janeiro, o brasileiro foi elogiado pela imprensa inglesa.
— O garoto prodígio brasileiro lutou para causar algum tipo de impacto contra o Preston, principalmente porque os visitantes ficaram incrivelmente recuados depois de aceitarem a derrota. No entanto, ele ocupou boas posições dentro da área e poderia ter se beneficiado de bolas melhores em posições laterais — relatou o site “Football London”, na época.
Finalizado
3
-2
Chelsea - Leeds
England FA Cup - Stamford Bridge