Deivid Washington chama a atenção da imprensa inglesa após jogo pelo Chelsea

6 minutos de leitura

Deivid Washington foi uma das grandes novidades no Chelsea neste sábado (6). O atacante brasileiro voltou a ser relacionado pelo time principal, dessa vez atuando pela Copa da Inglaterra. Mesmo com alguns minutos em campo, a imprensa destacou a atuação do jogador.

Os Blues venceram o Preston pela terceira rodada da FA Cup e avançaram de fase. O técnico Mauricio Pochettino optou por utilizar muitos jogadores jovens na partida, entre eles o ex-menino da Vila, que entrou no jogo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Broja.

O Preston optou por uma formação muito defensiva no segundo tempo, principalmente após o primeiro gol do Chelsea. Com pouco espaço, Deivid Washington não teve muitas oportunidades no confronto, mas mesmo assim quase balançou as redes com uma finalização de cabeça.

Deivid apresentou boa movimentação dentro da área, ocupando os espaços em campo. O site “Football London” destacou a postura do jogador, mesmo enfrentando um adversário recuado.

— O garoto prodígio brasileiro lutou para causar algum tipo de impacto contra o Preston, principalmente porque os visitantes ficaram incrivelmente recuados depois de aceitarem a derrota. No entanto, ele ocupou boas posições dentro da área e poderia ter se beneficiado de bolas melhores em posições laterais.

Nas redes sociais, o jogador publicou algumas fotos de momentos na partida. “Um sentimento sem igual”, escreveu na legenda.

Deivid Washington pode ser solução para desfalcado Chelsea

Mauricio Pochettino tem enfrentado um grande desafio no Chelsea. O elenco da equipe tem uma série de ausências por lesões e jogadores que irão atuar na Copa Africana de Nações.

O treinador busca soluções para superar as ausências e uma alternativa são os jogadores da base. Deivid Washington chegou ao clube para atuar primeiramente no time sub-21, mas ganhou a segunda oportunidade no elenco principal.

O jornalista Nizaar Kinsella do jornal “Standard”, destacou os jovens jogadores que participaram da vitória contra o Preston, entre eles Deivid Washington, que pode ser fundamental para o restante da temporada.

— O jovem atacante brasileiro Deivid Washington também fez sua segunda aparição pelo Chelsea e quase marcou com uma finalização de cabeça instintiva. Isso mostra que se o Chelsea continuar sofrendo uma crise de lesões tão profunda, a base pode fornecer algumas soluções.

Como apurado pela PL Brasil, o brasileiro foi destaque de um treino realizado contra o time titular dos Blues durante a última semana. O jogador chegou a marcar três gols e deu uma assistência, sendo elogiado por membros da comissão técnica do time sub-21.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.