Boa notícia para Deivid Washington? Chelsea está disposto a vender atacante e negociação pode afetar brasileiro

4 minutos de leitura

Depois de ser protagonistas com muitas contratações nas últimas janelas de transferências, o Chelsea está trabalhando na liberação de alguns atletas. Entre as opções está um atacante e a negociação pode afetar diretamente Deivid Washington.

Segundo informações do jornal “The Athletic”, os Blues estão dispostos a negociar a venda de Armando Broja. O atacante tem despertado o interesse de outros clubes e pode deixar o clube londrino na janela de janeiro.

Broja ficou afastado dos gramados por nove meses devido à lesão no ligamento cruzado anterior que sofreu em dezembro de 2022. Ele conseguiu retornar à equipe mas, desde a sua volta, tem lutado para apresentar bons números em campo. O centroavante marcou apenas dois gols e deu uma assistência na temporada 2023/24.

Broja no Chelsea em 2023/24

  • 17 jogos (7 como titular)
  • 2 gols
  • 0 assistência
  • 1 participação em gol a cada 365 minutos

Os interessados no atacante

De acordo com “The Athletic” Fulham, West Ham e Wolverhampton estão interessados no atacante. Além disso, o jornal “The Guardian” afirma que Milan e Napoli também monitoram o jogador.

O jornalista Ben Jacobs ainda acrescentou que os Blues esperam receber 35 milhões de libras (R$ 218,75 milhões) pelo atacante.

Depois da partida contra o Preston no último dia 6 de janeiro pela Copa da Inglaterra, o técnico Mauricio Pochettino comentou sobre Broja em entrevista coletiva. “Ele precisa ser mais positivo” e acrescenta que o atacante precisa utilizar os jogos das copas para balançar as redes.

— O potencial é incrível. Estamos falando de um dos jovens atacantes da Inglaterra e da Europa com maior potencial. Mas o problema agora é que ele precisa se esforçar e vamos tentar ajudá-lo a perceber que nunca é suficiente.

Negociação do Chelsea pode afetar Deivid Washington

A saída de Broja pode ser uma boa notícia para Deivid Washington. Pochettino tem convocado o brasileiro para os jogos das copas e a tendência é que ganhe mais espaço no time principal do Chelsea.

Atualmente os Blues contam com Broja e Nicolas Jackson para a posição de centroavante. Entretanto, ambos não estão correspondendo às expectativas. Além disso, Jackson está defendendo Senegal na Copa Africana de Nações.

Christopher Nkunku também pode atuar como centroavante, mas o jogar tem enfrentado problemas físicos. O atacante perdeu os primeiros quatro meses da temporada devido a uma lesão no joelho e foi desfalque nos últimos três jogos do Chelsea com um problema no quadril.

Números do Deivid Washington no Chelsea:

  • 2 jogos
  • 23 minutos em campo
  • 2 finalizações
  • 0 gol marcado

*Dados: Sofascore

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.