Depois de ser protagonistas com muitas contratações nas últimas janelas de transferências, o Chelsea está trabalhando na liberação de alguns atletas. Entre as opções está um atacante e a negociação pode afetar diretamente Deivid Washington.
Segundo informações do jornal “The Athletic”, os Blues estão dispostos a negociar a venda de Armando Broja. O atacante tem despertado o interesse de outros clubes e pode deixar o clube londrino na janela de janeiro.
Broja ficou afastado dos gramados por nove meses devido à lesão no ligamento cruzado anterior que sofreu em dezembro de 2022. Ele conseguiu retornar à equipe mas, desde a sua volta, tem lutado para apresentar bons números em campo. O centroavante marcou apenas dois gols e deu uma assistência na temporada 2023/24.
Broja no Chelsea em 2023/24
- 17 jogos (7 como titular)
- 2 gols
- 0 assistência
- 1 participação em gol a cada 365 minutos
Os interessados no atacante
De acordo com “The Athletic” Fulham, West Ham e Wolverhampton estão interessados no atacante. Além disso, o jornal “The Guardian” afirma que Milan e Napoli também monitoram o jogador.
O jornalista Ben Jacobs ainda acrescentou que os Blues esperam receber 35 milhões de libras (R$ 218,75 milhões) pelo atacante.
Depois da partida contra o Preston no último dia 6 de janeiro pela Copa da Inglaterra, o técnico Mauricio Pochettino comentou sobre Broja em entrevista coletiva. “Ele precisa ser mais positivo” e acrescenta que o atacante precisa utilizar os jogos das copas para balançar as redes.
— O potencial é incrível. Estamos falando de um dos jovens atacantes da Inglaterra e da Europa com maior potencial. Mas o problema agora é que ele precisa se esforçar e vamos tentar ajudá-lo a perceber que nunca é suficiente.
Negociação do Chelsea pode afetar Deivid Washington
A saída de Broja pode ser uma boa notícia para Deivid Washington. Pochettino tem convocado o brasileiro para os jogos das copas e a tendência é que ganhe mais espaço no time principal do Chelsea.
Atualmente os Blues contam com Broja e Nicolas Jackson para a posição de centroavante. Entretanto, ambos não estão correspondendo às expectativas. Além disso, Jackson está defendendo Senegal na Copa Africana de Nações.
Christopher Nkunku também pode atuar como centroavante, mas o jogar tem enfrentado problemas físicos. O atacante perdeu os primeiros quatro meses da temporada devido a uma lesão no joelho e foi desfalque nos últimos três jogos do Chelsea com um problema no quadril.
Números do Deivid Washington no Chelsea:
- 2 jogos
- 23 minutos em campo
- 2 finalizações
- 0 gol marcado
*Dados: Sofascore