O Chelsea afastou a “zebra” e confirmou o favoritismo contra o Preston neste sábado (6). A equipe venceu por 4 a 0 no confronto válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra e avançou de fase. Os gols no Estádio Stamford Bridge foram marcados por Thiago Silva, Raheem Sterling, Enzo Fernández e Armando Broja.
Os Blues garantiram a vaga para a quarta fase da FA Cup e aguardam o sorteio na segunda-feira para conhecerem o próximo adversário. Por outro lado, os Lilywhites se despedem da copa e voltam as atenções para a Championship.
Thiago Silva brilha e Deivid Washington entra em campo
O técnico Mauricio Pochettino optou por utilizar uma escalação titular mista e Thiago Silva apareceu apenas no banco de reservas. O brasileiro entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo.
Mesmo com poucos minutos na partida, Silva foi fundamental para o Chelsea. O jogador ampliou a vantagem no placar, deixando a vitória e a vaga bem encaminhada, evitando a eliminação em casa.
Outro brasileiro também foi destaque na partida. Deivid Washington recebeu a oportunidade de Pochettino. O atacante foi opção no banco de reservas e entrou em campo aos 30 minutos.
Washington participou dos últimos treinamentos do time principal dos Blues e foi destaque, marcando três gols e dando uma assistência.
Chelsea desencanta apenas no segundo tempo
Mesmo amplo favorito e jogando em casa, o Chelsea encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo. A equipe demonstrou problemas para transformar o domínio em gols, com a melhor oportunidade sendo a finalização de Cole Palmer aos 21 minutos. Por outro lado, o Preston arriscou algumas jogadas no setor ofensivo, mas não conseguir balançar as redes.
Na volta do intervalo, os Blues afastaram o risco de uma surpresa e garantiram a vitória. O zero saiu do placar aos 13 minutos, depois da falha da defesa e cruzamento de Gusto para Broja completar de cabeça, livre de marcação.
Poucos minutos depois, Thiago Silva adiantou a marcação em cobrança de escanteio de Palmer e finalizou de cabeça, ampliando a vantagem para os Blues.
Com o resultado bem encaminhado, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 24 minutos. Sterling acertou um belíssimo chute em cobrança de falta da entrada da área.
Nos últimos minutos, a bola sobrou para Enzo Fernández depois de bate e rebate dentro da área, completando para o fundo do gol.