Haaland? Defensor do Real Madrid surpreende e diz que lenda do City era mais difícil de marcar

5 minutos de leitura

Parar Erling Haaland não é tarefa fácil e será a missão da defesa do Real Madrid nesta terça-feira (9), pelas quartas de final da Champions League. Contudo, para um zagueiro do time merengue, o norueguês não é o atacante mais difícil de marcar, posto ocupado por um ídolo do clube inglês.

“Xerifão” do Real Madrid, Antonio Rüdiger concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (8). O alemão respondeu questionamentos sobre a partida contra os Citizens e expôs suas expectativas sobre a partida.

Rüdiger diz que marcar Agüero era mais difícil que Haaland

O defensor foi perguntado se Haaland seria o centroavante mais complicado que ele enfrentou em sua carreira. Sem menosprezar o norueguês, Rüdiger surpreendeu e cravou outro nome brilhante da história do Manchester City: Sergio “Kun” Agüero.

Sem dúvida, (Haaland) é um dos atacantes mais fortes que enfrentei, mas se pudesse dizer o mais difícil de marcar, foi Kun Agüero.

Aguero é o maior artilheiro do Manchester City (Foto: Icon Sport)

Na última temporada, Rüdiger ficou frente à frente com Haaland na semifinal da Champions League. O camisa 9 não fez gols, mas o Manchester City passeou pelo Real Madrid e avançou à semifinal de forma implacável.

Vinicius Junior lamenta enquanto Manchester City comemora ao fundo - Foto: ActionPlus / Icon Sports
Vinicius Junior, do Real Madrid, lamenta enquanto Manchester City comemora ao fundo (Foto: Icon Sports)

O defensor revelou como o gigante espanhol pretende parar o City. Segundo ele, é fundamental que o sistema defensivo consiga impedir as progressões dos jogadores mais qualificados do adversário. Para essa partida, o brasileiro Eder Militão, que se recuperou de grave lesão no joelho, pode ser a grande novidade.

–O plano para este jogo será o mesmo do ano passado, basicamente tentando controlar os jogadores mais complicados e perigosos, como De Bruyne, Foden ou Haaland.

Rüdiger promete ‘duelo pessoal’ com Haaland em Real Madrid x City

A marcação apertada de Rüdiger em Haaland na última temporada chamou a atenção. O alemão acompanhou o norueguês de perto e, em alguns momentos, chegou a ficar pendurado em partes do corpo do atacante. Ele disse que isso não é algo planejado e que acontece naturalmente nas partidas, mas que novamente levará o duelo para o lado pessoal.

–Há muitas fotos e vídeos… mas são coisas que não planejo, não planejo nada para amanhã. É a sensação no momento, é o que me surge no momento. O que vou fazer é assumir esse duelo amanhã de forma pessoal, porque sou um jogador defensivo frente a um super avançado, mas não planifico este tipo de coisas, é algo que nasce no momento.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.